Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
CONVERSOR DIGITAL Semp SEMP DC-2008H Não sintoniza canais By: bobjpa Date: 11 Fev 2014, 10:23
Aparelho: CONVERSOR DIGITAL
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   SEMP DC-2008H
Defeito:   Não sintoniza canais

Pessoal bom dia. Estou com um conversor digital SEMP DC-2008H que não sintoniza canais. Preciso do manual de serviço ou de dicas dos colegas que já resolveram este defeito.

Agradeço a quem puder ajudar.
Roberto Bezerra

Re: CONVERSOR DIGITAL Semp SEMP DC-2008H Não sintoniza canais By: Rangel Date: 11 Fev 2014, 13:52
Antes de continuarmos, por gentileza, complete seu perfil, falta cidade/estado
Re: CONVERSOR DIGITAL Semp SEMP DC-2008H Não sintoniza canais By: bobjpa Date: 11 Fev 2014, 15:56
Perfil atualizado. Desconfio do tuner e em caso positivo terei que devolver sem conserto pois talvez não compense a despesa... Já se encontram no comércio varios modelos na faixa dos cem reais...
Re: CONVERSOR DIGITAL Semp SEMP DC-2008H Não sintoniza canais By: Rangel Date: 12 Fev 2014, 09:05
Ok, obrigado pelo retorno.

Aqui na minha cidade não tem sinal digital ainda, então não tenho mt intimidade com esses conversores, mas imagino q vc deveria conferir as tensões do tuner, se tem clock e data, tentar um reset ou uma atualização. Se nada disso resolver, acho q deveria tentar trocar o tuner mesmo.



Re: CONVERSOR DIGITAL Semp SEMP DC-2008H Não sintoniza canais By: bobjpa Date: 12 Fev 2014, 12:24
Obrigado pelas dicas. Já havia feito estas verificações, por isso desconfio do tuner. Como este é o primeiro que recebo deste modelo vou aguardar para ver se algum colega já resolveu outro igual. :(
Re: CONVERSOR DIGITAL Semp SEMP DC-2008H Não sintoniza canais By: anselmoeletronica Date: 02 Abr 2014, 22:24
colega,troque o regulador de 5 volts.
sucesso.
Páginas: 1