Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
playstation 3 marca sony fonte EADP 220BB faltando os 12 volts By: miranda Date: 10 Fev 2014, 08:32
olá amigos da area de game bom dia!
to c/ essa fonte faltando os 12 volts, é um aparelho que pego pela primeira vez preciso de dicas.já armei a fonte c/ um resistor de 1 k fora do resto do circuito tem os 5 volts mais os 12 naõ aparece.preciso do esquema e mais informações.grande abraço miranda!
Re: playstation 3 marca sony fonte EADP 220BB faltando os 12 volts By: AndreTec Eletrônica Date: 14 Fev 2014, 08:52
O que vc já verificou nessa fonte?

Abraço

André Azevedo
Re: playstation 3 marca sony fonte EADP 220BB faltando os 12 volts By: miranda Date: 14 Fev 2014, 09:42
olá meu amigo andré bom dia!
eu ainda naõ fiz nada a naõ ser medir as voltagens como já citado no tópico.naõ tenho o esquema.só armei ela usando um resistor de 1K como eu ja´disse tenho so 5 volts. só naõ tenho os 12 volts. sem o esquema fica muito dificil pois se trata de uma fonte com alta corrente  e componentes muito peguenos se vc conseguir pelo ao menos o esquema já da pra gente ter uma ideia de onde nasce esses doze volts!desja´agradeço ATT. MIRANDA!
Re: playstation 3 marca sony fonte EADP 220BB faltando os 12 volts By: Nandus Date: 20 Março 2014, 16:08
A fonte do ps3 é chaveada. Neste caso se tem os +5v na saída do secundário é só verificar o bloco do circuito dos +12v. No caso se vai trabalhar nos +12v com a fonte conectada a rede faça-o numa série e não esqueça de colocar uma carga que pode ser uma lâmpada de +12v. Se não coloca pode queimar a fonte.
Aguardo

Re: playstation 3 marca sony fonte EADP 220BB faltando os 12 volts By: AndreTec Eletrônica Date: 26 Março 2014, 12:37
Não, essa fonte não queimará se iniciar sem carga. Os filtros são bons assim como as proteções dela.

Olha, essa fonte usa PFC amigo. Para começar, Vc deverá armar ela através de PS_on com resistor de 100 ohms. 1k não vai armar.

Ao ligar o PS_On, verifique a tensão no capacitor do primário, deverá estar por volta de 380~400 v. Caso não esteja, verifique o circuito PFC.

Se PFC estiver OK, verifique o acoplamento e o oscilador da fonte de 12v. Todo o que estiver perto do trafo maior, é da fonte de 12v.




Qqr dúvida chame!

Abraço

Andé Azevedo
Páginas: 1