Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG 42LH70YD-SE Sem imagem. By: Pinheiro Date: 09 Fev 2014, 19:42
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LH70YD-SE
Defeito:   Sem imagem.

Ao ligar TV a mesma estava sem imagem e som, mas com as luzes do back light acesas. Depois de  algum tempo, após dar uma verificada geral e retirada da tomada (stand by), o som voltou e consegui trocar de canal e tudo, entretanto não venho a imagem. Estou com TV aberta no quarto mas não tenho esquema nem experiência em reparos de TV mas digamos que conheço um pouco de eletrônica. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Sem imagem. By: marcosbr Date: 10 Fev 2014, 10:17
 Conhecendo "um pouco de eletrônica" não deveria se arriscar com este aparelho. Deveria treinar em outros mais simples!
Se este pouco, inclui uso de multímetro... Nos passe as fontes encontradas aí!
O correto seria chamar um técnico com mais conhecimento!
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Sem imagem. By: Pinheiro Date: 11 Fev 2014, 19:37
 Caro Marcos boa noite,
Quando eu falei que conhecia um pouco de eletrônica na realidade eu queria dizer que eu não trabalho e nunca trabalhei em concerto de TV ou aparelhos domésticos mas sou formado em eletrônica e atuo no ramo a mais de 30 anos e realmente não conheço como funciona as TVs atuais, LCD, Plasma e LED. Como eu não tenho nenhum esquema solicitei a ajuda de vcs para tentar reparar a minha TV, se realmente eu verificar que está muito difícil, ;) pois só consigo verificar a TV a noite quando tenho um tempinho ou final de semana chamarei em técnico, mas antes gostaria de tentar , pelo menos saber aonde está o defeito (em qual placa). Com relação a sua pergunta verifiquei que as tensões da FONTE (Model: LG4247-09S) são: 12V está com 11,8V; 24V está com 25,5V e 5,2 V está com 5,0V. Eu tenho 02 placas 3550S (HIGH VOLTAGE) que ainda não chequei e não sei qual a tensão que deveria ter. Se fosse uma TV antiga eu diria que está faltando alta tensão.
Desde já agradeço pela ajuda.
Marcos Pinheiro
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Sem imagem. By: antoniotecny@ Date: 11 Fev 2014, 21:13
Então amigo , verifique os sinais lvds que chegarão  na tcon e a propiá tecon .
Obs. Não nos leve a mal , pos devemos preservar a integridade física de curiosos que podem se machucar por não saber lidar com corrente elétrica. Um abraço.
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Sem imagem. By: marcosbr Date: 11 Fev 2014, 22:25
 Aí a coisa fica mas fácil... Mas formado em eletrônica, poderia ter dado uma melhor definição de "sem imagem"
Iluminação na tela?, Se ela tem som... Geralmente se começa pelo principal. Quanto no PFC?
Certamente conhece o  inverter também!
Tenho uns 3 clientes engenheiros! São ótimos naquilo que fazem... Mas jamais tentaram áudio e vídeo!
Veja se te ajuda:
http://www.4shared.com/office/jJtP-BQ9ce/42LH70YD-SE__1_.html
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Sem imagem. By: Pinheiro Date: 12 Fev 2014, 22:53
Caros boa noite,
Marcos, quanto ao arquivo do site eu já havia baixado em pdf mas não "estudado", a impressão que eu tive numa olhada rápida é que seria de um outro chassis, entretanto, vou imprimir e dar uma verificada com calma. Com relação a "sem imagem" eu não quis ser diferente, preferi ser igual ao colega Reginaldo que teve um problema parecido aqui no fórum com o mesmo tipo de TV (http://www.tectonny.com/forum/tv-led-lcd/lcd-lg-42lh70yd-sem-imagem/). Reconheço que preciso verificar o esquema para tentar entender o que significa tcon, PFC, lvds e  outros. Vc acertou na mosca quando comentou sobre os teus 3 clientes, a minha "praia" é outra e realmente eu não entendo nada de áudio e vídeo, mas como sou "teimoso", "curioso" ou "interessado" não sei ao certo como chamar, gosto antes de chamar um técnico verificar qualquer aparelho eletro-eletrônico que entrou em pane na minha casa.
Agradeço a vc e ao Antonio pelas dicas.
1 abraço.

Páginas: 1