Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Philips 14GL1014 ascionando proteçao By: crba40ms Date: 06 Fev 2014, 12:02
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   14GL1014
Defeito:   ascionando proteçao

esta tv nao liga ai eu desligo o transistor que faz a proteçao ai lega liga com imagem e som normal mais depois de 1 hora queima o vertical podem me ajudar pois ja verifiquei todo o circuito de proteçao bem como resistencia e capcitores, me dem uma dica quero que ela funcione com a proteçao.

Agradeço a quem puder ajudar.
crba40ms@hotmail.com

Re: tv Philips 14GL1014 ascionando proteçao By: Percí Date: 06 Fev 2014, 23:25
Boa noite amigo, se o circuito de proteção está impedindo o aparelho de funcionar e sem ele queima o vertical, você já descobriu onde está o problema, faça medições de tensão de alimentação, verifique capacitor de filtro de alimentação, capacitor de pump up, possíveis resistores com valor alterado, diodo com fuga e bobina defletora.
Re: tv Philips 14GL1014 ascionando proteçao By: VHERMANN Date: 12 Fev 2014, 09:06
Amigo não desliga a proteção deixa ligado, desliga somente a alimentação do vertical o resistor que sai do fly back, se a tv ligar e as outras tenções estão todas estáveis o defeito se encontra no vertical ai você se dedica neste setor, se queima a saída vertical é porque ao seu redor tem algo errado, até a tenção do vertical pode estar alterada, muito alta e causa a queima, troca de flay.
Re:tv Philips 14GL1014 ascionando proteçao By: crba40ms Date: 19 Fev 2014, 07:33
amigos descobri a cusa de queimar o vertical,temos 85volts no +b a fonte nao abaixa para 70 volts que componentes podem alterar essa voltagem ja troquei os dois transistor que ficam ao lado do trimpot e ja troquei o transistor bc que fica ao lado do mosfet ja verifiquei as resistencias que ficam ali do lado do mosfet e as que ficam no trimpot pode me dar dicas? pois o vertical esta alto porque a fonte esta com 85 volts e nao 70 volts,me ajudem.

Re:tv Philips 14GL1014 ascionando proteçao By: paulo52 Date: 19 Fev 2014, 07:49
O  proprio  trimpot .
Re:tv Philips 14GL1014 ascionando proteçao By: VHERMANN Date: 19 Fev 2014, 15:35
Ajusta os 70v no tripot da fonte.
Re:tv Philips 14GL1014 ascionando proteçao By: crba40ms Date: 20 Fev 2014, 09:12
amigos ele esta com 90volts ajustando o trimpot ela chega somente a 85 volts volts ,vou da uma olhada no trimpot pois pode estar alterado,se alguem souber de mais alguma dica pois ela nao chega nos 70 volts.
Re:tv Philips 14GL1014 ascionando proteçao By: Percí Date: 20 Fev 2014, 11:09
Bom dia, esse aparelho já é bem velhinho, não estou com o esquema em mãos mas se já trocou os semicondutores principais que tal verificar os capacitores do primário e secundário da fonte, o circuito deve estar em desequilíbrio e "lutando" para funcionar.
Páginas: 1