Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD H-Buster  HBTV-32D05HD SINTONIZA TODOS OS CANAIS MAS EM HD DÁ SEM SINAL By: Alex Kundera Date: 01 Fev 2014, 11:44
Aparelho: TV LCD
Marca:    H-Buster
Fabricante:    
Modelo:    HBTV-32D05HD
Defeito:   SINTONIZA TODOS OS CANAIS MAS EM HD DÁ SEM SINAL

Este tv sintoniza todos os canais analógicos e digitais mas nos canais sintonizados em  HD apresenta sem sinal. alguém pode me dar uma dica de como proceder neste caso.

Agradeço a quem puder ajudar.
Alex

Re: TV LCD H-Buster  HBTV-32D05HD SINTONIZA TODOS OS CANAIS MAS EM HD DÁ SEM SINAL By: Alex Kundera Date: 01 Fev 2014, 16:14
Depois de conferir as tensões da fonte, então resolvi fazer uma ação que já faço com tvs (CRT)  de clientes que moram perto de praia, que é usar um aerosol anticorrosivo na entrada da antena no seletronic. Eis que o tv começou a ter sinal digital das tvs aberta, neste caso, o defeito foi resolvido. Se deu certo pra mim pode dar certo para os amigos do fórum. Valeu!
Re: TV LCD H-Buster  HBTV-32D05HD SINTONIZA TODOS OS CANAIS MAS EM HD DÁ SEM SINAL By: Eletron Color Date: 03 Fev 2014, 08:49
Alex, estou tirando o RESOLVIDO e te explico...
Primeiro tinha que constatar se realmente tinha sinais evidentes de maresia.
Pelo que entendi você somente "esguichou" o spray no seletor de canais (tuner) mas não executou uma limpeza caprichada e mais a fundo, ou seja,  se  era  oxidação a chance de voltar é grande.

Maick da eletrônica.
Re: TV LCD H-Buster  HBTV-32D05HD SINTONIZA TODOS OS CANAIS MAS EM HD DÁ SEM SINAL By: marcosbr Date: 03 Fev 2014, 11:33
 Se fosse o seletronic ainda ia...
(Este tv sintoniza todos os canais analógicos e digitais}
(usar um aerosol anticorrosivo na entrada da antena no seletronic)


Aí meu filho...
Saímos do campo da eletrônica, para o sobrenatural de Almeida!  ???
Re: TV LCD H-Buster  HBTV-32D05HD SINTONIZA TODOS OS CANAIS MAS EM HD DÁ SEM SINAL By: Alex Kundera Date: 06 Fev 2014, 11:40
Seguindo a dica do Maick, abri o seletronic para fazer a limpeza e averiguar algum tipo de corrosão no seu interior e constatei que havia na entrada por onde o pino central do cabo da antena passa, então após a limpeza feita deixei em teste durante 3 (três) dias pra desencargo de consciência, daí que o tv funcionou normalmente. Agradeço  por me ajudarem a solucionar este defeito e em eliminar futuro retorno. Valeu!
Re: TV LCD H-Buster  HBTV-32D05HD SINTONIZA TODOS OS CANAIS MAS EM HD DÁ SEM SINAL By: Eletron Color Date: 06 Fev 2014, 14:57
OK parceiro, muito bom!!
Agora sim o aparelho foi realmente RESOLVIDO.

Maick da eletrônica.
Páginas: 1