Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: Pablo Bastos Date: 27 Mar 2014, 15:26
Aparelho: Modulo
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Banda
Modelo:   Voxer 9.8
Defeito:   LED CLIP ACESSO

boa tarde pessoal, estou com um banda voxer 9.8, aquele todo em smd, esse modulo chegou com 2 canais em curto, troquei seus transistores de saída, e por conseguencia troquei os TL 071 e TL072, seus resistores de 0,1O 5w tbm carbonizaram, ate foi tranquilo, porem o mesmo fica com a led clip acesso constante, seu funcionamento e normal. Ja fiz a substituição de um TL 071 que se encontra fazendo circuito com o led mas não resolveu, conferir alguns resistores próximo que também se apresentou com seu valores normais... alguem poderia me da uma dica....

Agradeço a quem puder ajudar.
Pablo

Re: Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: lm-perez Date: 27 Mar 2014, 18:25
Pablo, retirando todos os irf540/9540 ela liga ?
Re: Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: pabasto Date: 27 Mar 2014, 23:35
Perez não cheguei a retirar todos os irf pois o modulo  esta funcionando corretamente os 4 canais...
Re: Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: lm-perez Date: 28 Mar 2014, 10:24
Pablo então eu começaria pelos canais que já foram queimados,procurando pelo detector de DC,


Esse ai é da banda 3.5 ,mais é só para te dar uma ideia,todas dessa marca possuem esse sistema,geralmente ficam fazendo fazendo a leitura da saída e se aparecer tensão ali,ele envia o sinal para o TL/SG que para, de liberar o pwm.


Algum amplificadores como a pyramid ,possuem somente uma transistor nessa função,mais quando entram em curto modulo mão arma.




Re: Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: pabasto Date: 28 Mar 2014, 11:43
vou retirar todos os IRF e verificar se continua acesso, volto a posta!.. outra duvida, sabe me informa o valor do resistor R120?

Re: Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: lm-perez Date: 28 Mar 2014, 13:03
Tenho uma foto aqui,mais a imagen não está boa,esse R120 fica próximo de que ?
Re: Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: pabasto Date: 29 Mar 2014, 10:28
fica proximo o C.I da fonte..
Re: Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: pabasto Date: 29 Mar 2014, 10:43
Perez, acebei de retirar todos os IRF, e a led continua acessa...
Re: Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: lm-perez Date: 29 Mar 2014, 11:40
Realmente, pela foto aqui não dá para identificar o resistor.




Veja pela imagem,um tipico detector de DC,repare que independente de ter saída ou não,se aquele transistor que eu circulei, entrar em curto ou fuga,ele polarizara  o segundo transistor que acionaria a proteção.
Re: Modulo Escolha a Marca aqui Voxer 9.8 LED CLIP ACESSO By: pabasto Date: 31 Mar 2014, 10:31
Nessa foto, da pra ter uma ideia do que ja foi trocado, e ainda a led CLIP permanece acessa!!! >:(
Páginas: 1