Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: marcelo_tecnico Date: 17 Mar 2014, 20:56
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   TV2916MMS LEM9
Defeito:   em standby não liga

bom a tv esta com stand-by aceso, não liga nem pelo controle nem pelas teclas frontais, retirei o q432 mas não adiantou nada, desliguei o pinp 60 do micro para efetuar teste do power on, com o pino 60 desligado a tv funciona normal mas a função power on 5v/0v não atua, gostaria de saber se alguém já pegou esse defeito se e o micro?     

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Reis

Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: antoniotecny@ Date: 17 Mar 2014, 21:49
Simule os 5v e os 0v com o pino 60 desconectado , se ligar e desligar o tv , o defeito é p traz no bloco do micro .
Informe  se apos o que  v  fez o tv troca de canais aumenta e abaixa volume .
Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: marcelo_tecnico Date: 20 Mar 2014, 09:45
 :) Bom dia! obrigado já efetuei este teste simulando 5v ele liga e desliga normal, funciona normal ate o menu volume e canais. não tenho outro micro para testar se tiver mais uma dica agradeço. 
Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: Edy Date: 20 Mar 2014, 14:05
Verifique o pino 1 do micro (proteção). Se estiver OK , tente programar a memória antes de partir para troca do micro.
Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: marcelo_tecnico Date: 20 Mar 2014, 20:22
 :police: blz valeu a dica fiz a inicialização do micro e religuei o pino 60 funcionou tudo ok fica ai sua dica para nossos colegas. obrigado valeu...
Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: ludenilson Date: 20 Mar 2014, 20:46
Citação de: marcelo_tecnico online 20 Mar 2014, 09:45
:) Bom dia! obrigado já efetuei este teste simulando 5v ele liga e desliga normal, funciona normal ate o menu volume e canais. não tenho outro micro para testar se tiver mais uma dica agradeço. 
olá amigo troque a eprom se não veja o saída horizontal mais possível é a eprom boa sorte
Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: Edy Date: 20 Mar 2014, 20:53
Marcelo , explique melhor o que fez... Você inicializou o micro ou a memória???

O problema foi resolvido??? Se sim finalize o tópico colocando como RESOLVIDO. Se não relate o que está acontecendo.
Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: marcosbr Date: 20 Mar 2014, 21:36
 ludenilson.
Seu registro é 2008. Complete seu perfil com cidade/estado, tempo e local de serviço.
Perfil completo é uma regra do usuário.
Agradecemos sua disposição em ajudar, mas saída horizontal com problema o aparelho não funcionaria... Correto? Leia todo o tópico!


Quanto ao Marcelo... o Edy já fez a pergunta!
Estamos aguardando.



Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: marcelo_tecnico Date: 22 Mar 2014, 09:35
Citação de: Edy online 20 Mar 2014, 20:53
Marcelo , explique melhor o que fez... Você inicializou o micro ou a memória???

O problema foi resolvido??? Se sim finalize o tópico colocando como RESOLVIDO. Se não relate o que está acontecendo.

bom dia  fiz a reinicialização do micro com o pino 60 desligado entrei em modo de serviço e reinicializei o micro depois religuei e funcionou normalmente, tive que fazer ajuste de geometria no modo de serviço apos reinicialização. 
Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: marcosbr Date: 22 Mar 2014, 13:45
 Amigo.
Gostaria de saber como é feito isto. (juro que não sei) Mas o aparelho é seu. E se resolveu...
Pino desligado... Não trocou nada... Usou controle? Trocou memória? Não sabemos como foi feita esta "inicialização" e pronto. Terminou o tópico!
Colocar nos resolvido não irá ajudar muito, então vamos encerrar por aqui.
Caso queira nos ajudar sobre como fazer esta "inicialização" ficaríamos gratos!
Um abraço.
Re: TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: marcelo_tecnico Date: 22 Mar 2014, 16:38
Citação de: marcosbr online 22 Mar 2014, 13:45
Amigo.
Gostaria de saber como é feito isto. (juro que não sei) Mas o aparelho é seu. E se resolveu...
Pino desligado... Não trocou nada... Usou controle? Trocou memória? Não sabemos como foi feita esta "inicialização" e pronto. Terminou o tópico!
Colocar nos resolvido não irá ajudar muito, então vamos encerrar por aqui.
Caso queira nos ajudar sobre como fazer esta "inicialização" ficaríamos gratos!
Um abraço.
para inicializar o micro e fácil você entrando em modo de serviço aperte a tecla s no controle depois aperte a tecla s novamente e mantenha apertada e aperte a tecla vol ^ por 5 segundos e pronto, desligue da tomada e religue o pino 60 ele vai ligar com a geometria um pouco fora mas e só ajustar no modo de serviço.

Re: (ENCERRADO) TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: marcosbr Date: 22 Mar 2014, 22:33
 Olha o manual aqui.
Não é isto que eu quis dizer. Na realidade, este "reset" faz com que os dados da "memória" retornem aos ajustes de fabrica. Isto não conserta um micro defeituoso!
Seria o mesmo procedimento de colocar uma memoria zerada. Aí sim, O controlador se encarrega do resto. (se ele estiver em bom estado)
Os dados são "regravados" na memória. Mas para isto o controlador deve estar em perfeitas condições!
Como já foi dito... O aparelho esta com você.
O problema não é o reset, é a forma que diz ter feito. Eu particularmente não vou colocar como dica.
Mas quem quiser opinar ou já fez isto... Fique a vontade!
Um abraço.
Re: (ENCERRADO) TV Toshiba TV2916MMS LEM9 em standby não liga By: marcelo_tecnico Date: 24 Mar 2014, 09:30
Citação de: marcosbr online 22 Mar 2014, 22:33
Olha o manual aqui.
Não é isto que eu quis dizer. Na realidade, este "reset" faz com que os dados da "memória" retornem aos ajustes de fabrica. Isto não conserta um micro defeituoso!
Seria o mesmo procedimento de colocar uma memoria zerada. Aí sim, O controlador se encarrega do resto. (se ele estiver em bom estado)
Os dados são "regravados" na memória. Mas para isto o controlador deve estar em perfeitas condições!
Como já foi dito... O aparelho esta com você.
O problema não é o reset, é a forma que diz ter feito. Eu particularmente não vou colocar como dica.
Mas quem quiser opinar ou já fez isto... Fique a vontade!
Um abraço.
meu amigo não sei o que ouve com o software interno do micro so sei que depois de reinicializar o micro o power on voltou a funcionar vou entregar a tv hoje e depois de muitas horas em teste não manifestou mais o defeito.
Páginas: 1