Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
(resolvido) tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: edsonmail Date: 15 Mar 2014, 15:28
Aparelho: tv plasma
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42pg60d
Defeito:   liga mas não faz nada....

Amigos estou com esta tv citada ... quando ligo na tomada ela acende a tela e em seguida fica com a mesma fraca , não tem caracteres algum e nem som , tensoes ....

vs= 189v
va= 59v
zsus= 55v
16v normal
12v normal
5v normal

algum amigo tem uma dica ?

placa de sinal Eax42808102


Agradeço a quem puder ajudar.
edson

Re: tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: Eletron Color Date: 15 Mar 2014, 15:56
Estão faltando algumas importantes para descargas dos eletrôdos internos do painel, note que os valores estão na etiqueta colada nele mesmo.
Realmente tá com cara de placa Main Unit com defeito, mas sem mais informações fica difícil dar outras dicas.
Se os valores estiverem corretos te passo como coloca-la na modo de auto teste.


Maick da eletrônica.
Re: tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: edsonmail Date: 15 Mar 2014, 16:28
desculpe a ignorancia amigo, ja corrigi,  sobre as tensões na etiqueta esta ...


vs = 193v
va = 66v
v seting =5v
é isso ?
Re: tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: Eletron Color Date: 15 Mar 2014, 16:38
Essas que passou são geradas na fonte, é preciso verificar as geradas nas placas Ysus e Zsus, por exemplo:
VSC, -Vy, Zbias, etc.
Me passe o código do painel que vejo se tem alguma igual aqui e tento te dar uma noção do que estou falando.

Maick da eletrônica
Re: tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: edsonmail Date: 15 Mar 2014, 16:46
amigo fiz "AUTO GEN" nela e o teste foi perfeito minha duvida com esta tv era se pod ser a placa de sinal mesmo, pois a mesma é cara ou se alguem aq faz manutenção nela ......obrigadoooo!!!
Re: tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: edsonmail Date: 15 Mar 2014, 16:52
PDP42G10235 é isso ?
Re: tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: Eletron Color Date: 15 Mar 2014, 17:00
Veja minha frase na primeira resposta:
"Realmente tá com cara de placa Main Unit com defeito, mas sem mais informações fica difícil dar outras dicas."
Se tivesse dito que já tinha colocado no modo teste o desfecho do tópico seria mais prático.
Em relação a placa COM CERTEZA você tem defeito na placa Main UNIT, após  esse teste do AUTO GEN não fica dúvida.

É OBRIGATÓRIO APÓS FAZER QUALQUER REPARO EM TV DE PLASMA VERIFICAR E SE PRECISO AJUSTAR AS TENSÕES CONFORME DESCRITAS NA ETIQUETA.


Maick da eletrônica
Re: tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: edsonmail Date: 15 Mar 2014, 17:14
Amigo Eletron color eu fiz o teste agora enquanto trocavamos ideias ,  m as fica ai meu muito obrigado a vc amigo foi muito boas as suas dicas , vou verificar se é viavel o conserto ou a troca da mesma .....valeu
Re: tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: Eletron Color Date: 15 Mar 2014, 17:17
OK PARCEIRO TUDO BEM, espero que resolva a Tv da melhor maneira.

Maick da eletrônica.
Re: tv plasma LG 42pg60d liga mas não faz nada.... By: edsonmail Date: 10 Março 2014, 17:34
placa Main Unit trocada .... valeu amigo Eletron
Páginas: 1