Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Aparelho Sanyo DVW 7200 sem video mas com audio By: F.Silveira Date: 10 Mar 2014, 13:30
Olá a todos do tectonny!

Como a maioria pode ver, meus topicos mais ativos estao na sessao de videogames, mas agora eu irei postar nessa sesao, pois preciso de ajuda e opinioes somente a respeito de um aparelho que peguei de um amigo de meu pai para dar uma olhada.

O aparelho é um Sanyo modelo DVW 7200 que funciona tanto com VHS quanto DVD. Esse aparelho segundo o dono, veio dos EUA a anos atras.

O defeito reclamado pelo dono, é que ele nao dá video (imagem) quando se está usando a parte do dvd, e segundo ele o audio está funcionando normal, mas quando se está usando vhs, aparece audio e video normais. Ai eu peguei o aparelho e liguei na TV só para testes, e realmente é o que ele disse, o aparelho apresenta audio normal na parte de dvd, mas nao aparece video, já na parte de VHS funciona normal tanto audio quanto video. Detalhe, que as saidas de audio e video que ficam na parte frontal do aparelho nao funciona nada, nem no dvd e nem vhs, funciona normal no vhs é as saidas traseiras, e no dvd o audio só funciona nas saidas traseiras também, mas video nada.

Eu ainda nao abri o aparelho, pois queria umas informaçoes dos colegas, para saber se já pegaram esse aparelho com defeito parecido. Mas pretendo abri-lo.

Obrigado e desde já agradeço!
Re: Aparelho Sanyo DVW 7200 sem video mas com audio By: siatec Date: 10 Mar 2014, 20:44
F SILVEIRA -  pelo controle  veja setup dele.
Re: Aparelho Sanyo DVW 7200 sem video mas com audio By: F.Silveira Date: 11 Mar 2014, 10:41
Olá, eu estou sem o controle dele, pois o dono nao trouxe o controle, mas vou pedir o controle, e depois volto aqui novamente.

Por enquanto obrigado!
Re: Aparelho Sanyo DVW 7200 sem video mas com audio By: Almeidaf Date: 11 Mar 2014, 17:18
um alerta, se não for pelo modo de serviço(acho impossivel), pela  ausencia de esquema e tambem qualquer informação inclusive peças não vai achar, aliado a sua pouca esperiencia, mesmo com  a sua força de vontade, poderá arrumar para a cabeça ai a coisa pega.melhor devolver ao cliente é a melhor proposta.
Re: Aparelho Sanyo DVW 7200 sem video mas com audio By: F.Silveira Date: 13 Mar 2014, 11:31
Almeidaf!

Realmente voce está certo, com eletronicos como tvs e dvds, eu nao tenho muita experiencia, até me meto a fazer algo mas nao como compromisso serio, mais é quando é para alguem da familia ou amigos mais conhecidos, mas mesmo assim como é o caso do dvd, eu só peguei para dar olhada, sem garantia que irei conserta-lo, somente para ver se pode ser algo mais simples, pois tem muito aparelho que dá defeito e costuma ser algo simples para consertar. Com certeza irei seguir seu conselho, eu só irei tentar com a dica do Siatec, que é pelo setup, mas se nao der certo, eu nao irei me aprofundar mais para dar dor de cabeça, prefiro devolve-lo ao dono.

Obrigado pelas dicas!
Re: Aparelho Sanyo DVW 7200 sem video mas com audio By: F.Silveira Date: 21 Mar 2014, 13:49
Siatec e Almeidaf!

Eu peguei o controle remoto do aparelho, porém ele só funciona no modo VCR, nesse modo dá para acessar todas as configuraçoes do menu, mas apertando o botao "setup" do controle nao aparece nada na tela. No modo DVD, nao aparece nada, nem menu nem apertando a tecla setup, fica só tela azul, é como se o cabo de video nao estivesse conectado, mas ele está bom, até prq no modo VCR funciona normalmente. Eu queria testar como cabo video componente, mas creio que é preciso alterar configuraçoes para utilizar esse cabo, pois eu conectei o cabo e nao deu nada de video, só audio, ficou com tela azul, isso para ambos os modos, VCR e DVD.

Provavelmente o defeito é no aparelho mesmo, certo?
Re: Aparelho Sanyo DVW 7200 sem video mas com audio By: siatec Date: 21 Mar 2014, 17:51
com certeza-    agora tirou  todas as  duvidas.
Páginas: 1