Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV Philips 42PFL5403 Não funciona, CI U101 estourado By: Phatal Date: 30 Dez 2013, 15:56
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   42PFL5403
Defeito:   Não funciona, CI U101 estourado

Pessoal o CI U101 FSQ-510 esta estourado, o cliente até escutou o barulho, não tenho ele e estou pedindo para trocar, mas não estou encontrando causa aparente para isto ter acontecido, alguém já pegou ou tem alguma dica do que posso ir conferindo ?
Cliente disse que alguns dias antes tinha sumido a imagem e voltado .
Fonte PLHL-720A/721A


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo

Re: TV Philips 42PFL5403 Não funciona, CI U101 estourado By: Eletron Color Date: 30 Dez 2013, 17:01
Já reparei algumas fontes dessas e nunca tive aborrecimento, o fato dele estourar é por causa do fet interno entrar em curto e "causa esse efeito".
Claro que sempre se deve medir componentes passivos em volta dele para confirmar que não sapecou mais nada.
Quanto a sumir imagem que você comentou dê uma verificada nas soldas do trafo inverter que nessa fonte é campeã de solda fria em seus terminais.


Maick da eletrônica.
Re: TV Philips 42PFL5403 Não funciona, CI U101 estourado By: VHERMANN Date: 03 Mar 2014, 09:01
Amigo tudo o que o colega Eletron falou é verdade, é fácil de concertar esta fonte, basta você comprar um ci novo e colocar no lugar mais com certeza ele não queima sozinho, ele leva mais peças junto faça uma revisão geral na fonte que ele pertence, pois nesta placa são 3 fontes.Depois arma a fonte na bancada pra ver se as tenções estão ok.
Re: TV Philips 42PFL5403 Não funciona, CI U101 estourado By: marktec Date: 27 Mar 2014, 21:03
Pelo jeito foi variação de tensão, trocando ele (CI) e o resistor de proteção de baixo valor, voltou ao funcionamento normal, grato.
Obs.: Eu tinha feito manutenção nesta TV anteriormente e solda no trafo, conferí e ainda está normal, fazendo uma semana que ele levou e tudo bem, esta da imagem não entendi...
Re: TV Philips 42PFL5403 Não funciona, CI U101 estourado By: antoniotecny@ Date: 27 Mar 2014, 21:48
Cliente disse que alguns dias antes tinha sumido a imagem e voltado .
Fonte PLHL-720A/721A .
Páginas: 1