TV CCE HPS 2197 B Totalmente Inoperante - Não funciona By: Romão Date: 21 Dez 2013, 23:25
Aparelho: TV
Marca: CCE
Fabricante: CCE HPS 2197 B
Modelo: HPS 2197 B
Defeito: Totalmente Inoperante - Não funciona
Prezados Colegas.
Esse aparelho estava com o vertical fechado foi trocado o capacitor 47/160, funcionou em teste por 3 dias e ao ligar o aparelho ontem ela estava totalmente inoperante. Nem mesmo o led frontal acende. Já chequei os componentes básicos da fonte e não encontrei nada que indicasse a causa. Confesso que estou meio enferrujado, até por que já tem algum tempo que estou afastado do ramo. Peço que os amigos me deem uma força para resolver esse probleminha.
Grato a todos.
Agradeço a quem puder ajudar.
Romão
Re: TV CCE HPS 2197 B Totalmente Inoperante - Não funciona By: siatec Date: 22 Dez 2013, 13:30
Romão e a fonte tem voltagem??? nos diga o quem de volts no primario e secundario....
Re: TV CCE HPS 2197 B Totalmente Inoperante - Não funciona By: sivaldo avelino Date: 22 Dez 2013, 16:43
romão siga primeiro a dica do nosso amigo sistec,veja ai o que vc tem te tensão no primario,se tudo ok,messa as tensões do segundario ,e informe os colegas de servico para que alguem possa lhe ajudar melhor,porque mim parece que vc estar meio perdido,primeiro vc cita o vertical fechado depois disse que trocou o C 47uF/160V e a tv funcionou por tres dias,esse capacitor fas parte do +B e não diretamente do vertival,
Re: TV CCE HPS 2197 B Totalmente Inoperante - Não funciona By: Romão Date: 23 Dez 2013, 11:54
Consegui um esquema em PDF e vou checar as voltagens. Mas o que eu pude observar até agora é que tem tensão no primário do T 801. Preciso me familiarizar melhor com esse circuito para entender o funcionamento dessa fonte.
Grato a todos
Re: TV CCE HPS 2197 B Totalmente Inoperante - Não funciona By: Romão Date: 23 Dez 2013, 19:39
Depois de baixar o esquema em PDF analisei a fonte e todas as tensões, por fim cheguei ao (D 808) diodo de alta frequência - MUR 460, e realmente ele estava em curto. Feita a substituição, ao que tudo indica o problema foi sanado. A TV esta em teste mas creio que resolveu o problema. De qualquer forma agradeço a atenção de todos.