FONTE Não tem na lista HK3005S Voltagem e corrente, irregular By: Pablo Bastos Date: 21 Dez 2013, 23:09
Aparelho: FONTE
Marca: Não tem na lista
Fabricante: HIKARI
Modelo: HK3005S
Defeito: Voltagem e corrente, irregular
Ola pessoal, seguinte, esta fonte e de uso da minha bancada, hoje quando fui ligar ela observei que o display que marca amperagem esta marcando "005" coisa que so deve marca quando tem algo ligado em sua saida. e a voltagem estava errada, pois sempre trabalho com a saida calibrada em 13.8.. ela estava 14.5.. deixei ligada e não coloquei nada.. com o passar do tempo, coisa de 10 minutos a amperagem zera por completo "000" e sua voltagem volta ao valor correto de 13.8..alguem saberia me informa do que se trata isso???
Agradeço a quem puder ajudar.
Pablo
Re: FONTE Não tem na lista HK3005S Voltagem e corrente, irregular By: pabasto Date: 21 Dez 2013, 23:12
essa e a fonte..
Re: FONTE Não tem na lista HK3005S Voltagem e corrente, irregular By: siatec Date: 22 Dez 2013, 13:34
Pablo - como autz da marca nunca peguei algo assim observe e informe ok
experimente jampear- fazer um curto nos terminais com ela ligada ela vai desarmar pela proteção e provavel reinicie normal se não informe ok.
Re: FONTE Não tem na lista HK3005S Voltagem e corrente, irregular By: pabasto Date: 22 Dez 2013, 14:51
Siatec, ja fiz isso, mas tbm não resolveu... ela so volta ao nromal com uns 10 a 20 minutos, sera que isso não pode ser algum capacitor, ja que vc e autor. deve ter um esquema dessa fonte. Obrigado!
Re: FONTE Não tem na lista HK3005S Voltagem e corrente, irregular By: pabasto Date: 22 Dez 2013, 20:13
Foto original da fonte... sua corrente REAL, e de 13.8v, se medir com o multiteste esta correto, porem no display não consta real valor,, somente depois de alguns minutos volta a medir corretamente, reparem o display de amperagem, não existe nada ligado nela...
Re: FONTE Não tem na lista HK3005S Voltagem e corrente, irregular By: pabasto Date: 23 Dez 2013, 13:30
Bom, agora ficou bom o negocio, sem fazer nada com ela, esta marcando 58volt e 5.45amp, os potenciomentros não respondem ao comando...sera que perdi minha fonte...ajuda ai pessoal!!
Atualizando...
fiz a troca dos seguintes compomentes
CI: UA741 - 2X LM358
1X 1015 - TRANSISTORES
2 X 1815 - TRANSISTORES
1 79L12
APOS A TROCA DOS COMPONENTES A MESMA ESTA NOVAMENTE FUNCIONANDO OS POTENCIOMENTROS TANTO DA VOLTAGEM COMO DA AMPERAGEM, POREM AINDA APRESENTA O PROBLEMA INICIAL....
Re: FONTE Não tem na lista HK3005S Voltagem e corrente, irregular By: pabasto Date: 23 Dez 2013, 17:21
pessoal, tirei uma foto com a fonte ligada na hora, e outra apos uns 20 minutos..