Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Semp TV2134 Esquentando muito Q302 By: Rangel Date: 18 Dez 2013, 19:25
Aparelho: TV
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   TV2134
Defeito:   Esquentando muito Q302

Esse Q302 é do pincushion e é um FET STK630, estava danificado, como não tenho original coloquei um IRF630, a TV funcionou com a imagem perfeita, porem o FET esquenta muito.

Já verifiquei os capac, diodos, bobinas e resistores desse setor e não encontrei nada de errado. Tb já tentei colocar ouros fet's melhores mas todos tb esquentarem muito.

Detalhe que essa TV veio de outra oficina e mexeram justamente nessa área, então acho que não conseguiram resolver essa bucha.

Alguem já pegou alguma assim?


Agradeço a quem puder ajudar.
Rangel

Re: TV Semp TV2134 Esquentando muito Q302 By: siatec Date: 18 Dez 2013, 21:21
Rangel  ela  esquenta muito o q 302    mas oque ela faz de errado    - imagem  ruim     audio etc etc    pergunto isso porque  dias  atras  peguei uma  que  ligava   estava  normal.      depois de umas  horas  começava  entornar  imagem -  efeito  taça etc etc etc   até  desligar           fui  ver   era  o .......          -medindo com capacimetro estava bom-       c  634     47x....  descobri com  capamiter.    da  trocentos  defeitos   ....  de repente    te  ajuda.                     
Re: TV Semp TV2134 Esquentando muito Q302 By: antoniotecny@ Date: 18 Dez 2013, 23:22
O ideal é medir a forma de onda no  g  do fet com ele fora do lugar , comparando com um tv em bom estado. Se a forma de onda estiver perfeita  ,defeito a frente.
Mais observe que os fets tem uma resistência entre  dreno  e source  mesmo tendo a mesma amperagem.
Caso não consiga o original , tente o irf 640.
Re: TV Semp TV2134 Esquentando muito Q302 By: Rangel Date: 20 Dez 2013, 12:07
Siatec, a imagem e o som estão perfeitos, e se eu entrar no modo de serviço consigo ajustar a largura normalmente, ou seja, esse conjunto de faz a correção EW está funcionando, só esse infeliz que está esquentando d+. Troquei o capac indica por vc mas continuou esquentando.

Antônio, infelizmente não tenho outra TV em bom estado pra fazer comparações, se tivesse seria mesmo uma mão na roda, ficaria muito mais fácil de matar essa onça.

Estou desconfiado que meus FET's não servem aqui ou está com algum componente alterado ou faltando ou algo do tipo, pois já veio mexida de outra oficina, aí já viu né.

Como eu passei o orçamento contando que seria só FET e mais uma revisão na placa, por já estar mexida, dada essa novidade de ele estar esquentando e não estar nada fácil achar o pq disso, vou conversar com meu cliente e explicar pra ele tudo isso e aumentar um pouco o valor do orçamento, se ele autorizar, vou providenciar um FET direto da Toshiba com mesmo código e ver se continua esquentando, se continuar esquentando vou ter que fazer um pente fino nessa placa, pra se acho alguma alteração feita por alguem.

Galera por enquanto muito obrigado pela força

Re: TV Semp TV2134 Esquentando muito Q302 By: siatec Date: 20 Dez 2013, 22:46
Rangel diante disto    eu  acredito  que  deverias   dar um pente fino antes da troca do fet-        tudo bem que  sabemos que alguns  componentes  principalmente  toshiba  eles  fazem pra eles mesmo   -  exemplo   o  famigerado  bu 808      então de repente   alem da varredura    veja com alguem  um fet  original deste  chassis.
Re: TV Semp TV2134 Esquentando muito Q302 By: pracek Date: 05 Mar 2014, 09:24
Rangel. provavelmente o FET que você está usando é falso (xingling), este FET é usado em outras TV´s de outros fabricantes, veja em sucatas.
Páginas: 1