Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Não abre windows By: franco@tatui Date: 16 Dez 2013, 18:45
 ;)  Esse notebook ( positivo ) travou quando fui passar o Avast , daí e desliguei no cabo de força  e agora ele não entra mais nada  nem em prompt de comando , nem em segurança , e nem no Normal .  Ameaça a entrar , ai fica a seta do mouse na tela e mais nada . Só da pra desligar no botão power . O que eu façooooo  ????  É O positivo Premiun . Obrigado aí , galera
Re: Não abre windows By: William_R Date: 18 Dez 2013, 18:02
Qual a versão do seu Windows ??  XP, WIN7, WIN8, .... ?

Tenta inicializar pelo CD de instalação do Windows e entre na opção de Reparação



Leia algo mais em:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/what-are-system-recovery-options#what-are-system-recovery-options=windows-7

Boa sorte ;)


Re: Não abre windows By: franco@tatui Date: 20 Dez 2013, 20:41
               ;) é windows 7 , e eu não tenho o CD de instalação . Dá pra faze alguma coisa ? Quando se tenta entrar pelo modo normal chega a aparecer o logotipo da windows , mas não passa disso . Obrigado
Re: Não abre windows By: William_R Date: 22 Dez 2013, 16:25
Tente inicializar o Windows pelo Modo de Segurança apertando F8 na hora da inicialização e tente remover o Avast pelo Painel de Controle >> Programas e Recursos

ou com o programa avastclear num Pendrive seguindo as orientações descritas no seguinte link:

http://www.avast.com/uninstall-utility

Se não conseguir tente instalar o programa CCleaner e remova o Avast

http://www.piriform.com/ccleaner

Na sequencia passe um Antivirus de sua preferencia na sua maquina ou :

Ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado

Microsoft Safety Scanner

Pois creio que algum virus danificou o Avast e esta presente no sistema operacional de sua maquina.

Boa sorte ;)
Re: Não abre windows By: marcosbr Date: 22 Dez 2013, 20:10
 Na minha opinião você tem um problema no HD.
( agora ele não entra mais nada  nem em prompt de comando , nem em segurança , e nem no Normal)
Tente colocar um CD de boot e verifique, ou tente pedir ajuda a um amigo!
Hoje em dia, com 3 anos as crianças já conhecem informática! kkkkkkkkkkkkkkk
Se conseguir entrar em "prompt" digite:
CHKDSK /F
Um abraço.
Re: Não abre windows By: franco@tatui Date: 23 Dez 2013, 19:11
Obrigado amigo Wilian, mas se tentar entrar pelo modo de pronpt ou de diagnóstico , ele só fica a seta do mouse na tela e mais nada . Acho que não vai ter jeito sem formatar mesmo e reinstalar o sistema , que é o que eu tava evitando né . ; mas valew . Um abraço
Re: Não abre windows By: josuelmarques Date: 03 Mar 2014, 04:48
    Se ainda não formatou; tente os seguintes passos:
    1- Ao ligar o computador (durante e após o POST) fique apertando a tecla F8 seguidamente até surgir a tela de "Opções de Inicialização avançadas" do  Windows 7.
    2- Com as teclas de seta do teclado selecione a opção: "Última Configuração Válida (avançado)", e aperte "Enter"
    3- Mesmo que fique na tela só o Ícone do Mouse, aguarde até Windows completar a recuperação da inicialização.
    4- Dependo de quanto tem no HD isso pode demorar horas, saia de perto, mas não desligue até que o processo esteja completo.


Re: Não abre windows By: franco@tatui Date: 03 Mar 2014, 11:16
               ;) Pô , gostei dessa , ainda não formatei não , pois estou fora da minha cidade e o disco do Windows ta la em casa .  Vou tentar essa depois retorno . Brigadão aí .
Re: Não abre windows By: Mad Max Date: 03 Mar 2014, 16:52
Se o mouse chega a aparecer, talvez você consiga apertar ctrl alt del e entrar no gerenciador de tarefas. Caso consiga, vá em arquivo, nova tarefa e digite explorer.
Re: Não abre windows By: josuelmarques Date: 14 Mar 2014, 04:52
Não é necessário o DVD Windows 7; basta ficar clicando repetidamente a tecla F8 assim que iniciar o PC!
Citação de: josuelmarques online 03 Mar 2014, 04:48
    Se ainda não formatou; tente os seguintes passos:
    1- Ao ligar o computador (durante e após o POST) fique apertando a tecla F8 seguidamente até surgir a tela de "Opções de Inicialização avançadas" do  Windows 7.
    2- Com as teclas de seta do teclado selecione a opção: "Última Configuração Válida (avançado)", e aperte "Enter"
    3- Mesmo que fique na tela só o Ícone do Mouse, aguarde até Windows completar a recuperação da inicialização.
    4- Dependo de quanto tem no HD isso pode demorar horas, saia de perto, mas não desligue até que o processo esteja completo.



Páginas: 1