Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Módulo de Potência Escolha a Marca aqui 1K5 H - 2 ohms arma proteção de sobrecarga By: Nilton César Date: 14 Dez 2013, 10:04
Aparelho: Módulo de Potência
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Stetsom
Modelo:   1K5 H - 2 ohms
Defeito:   arma proteção de sobrecarga

este módulo derreteu os mosfet's da fonte, substitui os mesmos, e o IR 4427, ele funcionou normal, toca certinho, mas quando aumento o volume e quando ele clipa, ele arma a proteção como se tivesse sobrecarga na saída, mas os alto falantes estão com a impedância certa, a fonte que estou fazendo o teste é de 100A, no secundário da fonte, quando ele esta tocando não cai nada, já verifiquei os poliéster da saída,  mas nada de anormal.

Agradeço a quem puder ajudar.
Nilton César

Re: Módulo de Potência Escolha a Marca aqui 1K5 H - 2 ohms arma proteção de sobrecarga By: nilton cesar Date: 14 Dez 2013, 15:10
Andei fazendo uns testes, tanto em 2 ohms ou 4 ohms ele desarma. Em 4 ohms ele tem que ta com o volume um pouco mais alto pra desarmar.
Re: Módulo de Potência Escolha a Marca aqui 1K5 H - 2 ohms arma proteção de sobrecarga By: nilton cesar Date: 14 Dez 2013, 18:25
coloquei outro PIC pra fazer um teste, mas continua o defeito,


ele tava sem o cooler, coloquei no lugar mas não rodou, ai me bateu uma duvida, eu não me recordo bem, mas acho que esse modelo, basta ligar o módulo que o cooler já começa a funcionar, aqui só quanto eu coloco a ponta do soltador no resistor térmico que ele aciona o cooler, mas ai logo arma a proteção térmica.


tentei acompanhar o de onde vem o pulso pra acionar o BD 140 que liga o cooler mas o circuito desse módulo é muito embolado,
Re: Módulo de Potência Escolha a Marca aqui 1K5 H - 2 ohms arma proteção de sobrecarga By: lm-perez Date: 14 Dez 2013, 20:03
Boa noite Nilton.


Você anda pegando bastante amplificador ai hein.


Esses módulos da stetsom,pelos menos por aqui, não são nada populares,devo ter pegado uns 3 desse de um 1k5 e a placa desse módulos são bem complicadas de entender mesmo,para não falar outra coisa.


já me ocorreu,um que estava com o NTC alterado,dai foi só só substitui e pronto,experimente trocar esse ai,quem sabe...








Páginas: 1