Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: antonio carlos bitti Date: 12 Dez 2013, 13:17
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   ts2746c101
Defeito:   imagem sem cor

esta tv chegou na oficina  com ums ponto de sola fria e sem cor assim corregido as salda fria a cor não voltou  verifiquei as tenções  da placa do tubo e do tda6107jf também core gir o ABL estão tudo ok , fiz o teste de cor no tubo esta bom  se os amigo souber de alguma dica fico grato por tudo

Agradeço a quem puder ajudar.
Antonio Carlos bitti

Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bettosom Date: 12 Dez 2013, 18:58
SE imagens estao perfeitas, nada a ver com TDA 6107, nem ABL..  refaça as Verifique, as linhas do  RGB,  Refaça as soldas, ai próximo ao MICRONAS>( CI  GRANDAO )
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: marcosbr Date: 12 Dez 2013, 22:27
 Amigo.
Com 15 anos de experiência... Tem que explicar melhor este seu raciocínio!
Qual sistema de cor ela possui, e qual fonte de sinal esta usando?
Croma com ABL esta meio esquisito...
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bitti Date: 13 Dez 2013, 00:07
amigo  na linha do  ABL estava com solda fria e o tda 6107 também , o sistema de cor de não é  automático´e pal-m fonte chaveada ela usa um processador tda 8846- s1 eu desconfio do processador vou ver se providencio outro darei retono
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bettosom Date: 13 Dez 2013, 13:04
Estou em dulvida,sobre o MOD. estou achando,que poderia ter colocado o modelo errado. Dê uma conferida. Quanto ao prob. Vc, tá tendo  problemas  em CROMINÂCIA. verifique CRISTAL,,, Cap. seramico. etc.
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: paulo52 Date: 13 Dez 2013, 15:23
Pior  Betto  , o  modelo  e  esse  mesmo  ,  fabricado  nos  Estados  Unidos   ,  cidade  de  Grenneville  Tennessee.  ,  e  não  achei  nada  a  respeito .


Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bitti Date: 13 Dez 2013, 15:39
ola amigo do fórum segui  a dica do amigo betto  eu já tinha trocado o cristal não deu cor arrumei um cristal de uma placa meia parecida da sucata  e tirei o cristal e o capacitor smd  2220 só foi colocar a cor voltou   ficou filé  resolvido  agradeço a todos
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bettosom Date: 13 Dez 2013, 17:56
Amigo, pra que as coisas fiquem bem claras:  Trocou o cristal, e retorou o Cap.,ou colocou outro Cap. tambem?   Retirei o RESOLVIDO, até a sua resposta. Abraços.
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bitti Date: 13 Dez 2013, 21:46
amigo eu troque o cristal e o capacitor 2220 ai a cor voltou ão mormal obrigado por tudo
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: marcosbr Date: 13 Dez 2013, 22:03
 Amigo.
Não complique uma coisa simples...
(o sistema de cor de não é  automático´e pal-m fonte chaveada)
Fonte chaveada é uma coisa, Pal-M é outra...
Este aparelho, na realidade é um Magnavox importado e NTSC! (provavelmente com transcoder)
Cristal não é qualquer um que funciona.
Qual cristal usou aí?
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bitti Date: 13 Dez 2013, 23:49
foi usado um cristal do mesmo modelo  que estava na placa  o cristal é de 3.579545 kdsi  9k
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bettosom Date: 14 Dez 2013, 11:46
Amigo,,tudo está um meio estranho. Principalmente porque esse cristal que colocou,é tipo NTSC. Como nao conheço o Aparelho,fico um pouco desconfiado do processo. Confira o No. dos cristais, limpe o local dele, recoloque o que Vc. retirou,observe se fica bom. Segundo algumas informaçoes, essa Tv. tem o sistema Americano NTSC-M... portanto,so fucionaria, a menos que exista um TRANCODER no circuito. Tenha pasciencia,explique melhor os FATOS,para que coloquemos RESOLVIDO. Abraços, Feliz Natal.
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: Sergio Freitas Date: 14 Dez 2013, 12:19
Veja no menu da TV se ela tem sistema de cores.

PAL'M - NTSC - AUTO

Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bitti Date: 14 Dez 2013, 23:14
amigo  Adalberto no menu dela não tem essas informações só tem  como regular  brilho, cor, imagem nitidez
a respeito do cristal apenas coloquei outro no lugar com as mesma característica que tinha , agora se teve alguma alteração no sistema eu não sei
e o marcosbr  jogando pedras em quem ele não conhece eu tenho 22 anos de experiência não de teoria que trabalho com aparelho e ainda e ainda vivo aprendendo . amigo de esse tópico  como encerado , o importante é que foi resolvido o problema da TV, feliz natal para todos

Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: bettosom Date: 15 Dez 2013, 09:43
Amigao,  o Problema do Marcosbr, principalmente nesse CASO,é simpplismente ajudar, e manter o FÓRUM organizado. Nao fica bem um outro usuario fazer uma pesquisa nos RESOLVIDOS, e encontrar algumas respostas,e ou resultados incompletos. Por isso a preocupaçao da ADIMINISTRAÇAO do Fórum. ( principalmente no seu caso amigo, que a meu ver está trabalhando, em um aparelho, desconhecido, pra mim por Ex. ai prescisamos o máximo de informaçoes, para poder-mos ajuda-lo. Fica tranquilo,  Feliz Natal amigo.


(Faço o que lhe pedí recoloque o msm. CRISTAL,limpando o local do msm. Veja se regulariza, e retorne.)
Re: tv Philips ts2746c101 imagem sem cor By: marcosbr Date: 16 Dez 2013, 23:12
 Feliz natal pra você também.
Esclareceremos apenas alguns pontos...
Aqui não se "joga pedras" Avaliamos o que esta escrito!
Seu perfil diz ter 15 anos de experiência, e você ainda diz acima ter 22.
Então supomos que conhece bem os circuitos de TV.
Um "transcoder" não é alteração de sistema, e sim um complemento necessário.
O aparelho fabricado em outro país... Não teria cor em "PAL-M" sem ele.
Trocar um cristal NTSC, e entrar cor num aparelho que não tem PAL-M...
Seria um milagre natalino. E assim sendo não podemos considerar como RESOLVIDO.
Resolvidos, é um fórum para tirar duvidas, e apresentar soluções corretas e comprovadas!
Mas farei sua vontade...
Tópico encerrado!
Um abraço.
Páginas: 1