Forum TecTonny Vídeos Games
Páginas: 1
Consertos e desbloqueios By: F.Silveira Date: 06 Dez 2013, 11:22
Olá a todos do forum tectonny!

Eu estou criando esse topico, pois queria algumas sugestoes de valores de serviços (mao-de-obra) e desbloqueios que vcs costumam cobrar.

Eu já estou trabalhando com consertos e desbloqueios de videogames a um tempo, mas ainda nao tenho uma valor certo para alguns serviços, e desbloqueios. Os valores que tenho mesmo mais é em desbloqueios, mas mesmo assim nao sei se está dentro do padrao cobrado por ai, entao queria algumas sugestoes que vcs costumam cobrar, por alguns serviços e desbloqueios, mas digo somente mao-de-obra para realizar os serviços tanto de desbloqueio quanto consertos e etc, pois cada uma adquiri peças e chips a valores diferentes, entao nao quero somente o valor total do serviço, mas como disse o valor de mao-de-obra, e para varias plataformas.

Alguns serviços mais especificos que me refiro, sao alguns com preço fixo para todos, como por exemplo:
PS1/PSone: Desbloqueios com chip V2 e chip pic 12c508, troca de unidade optica que sao o que pode aparecer nesses consoles.
PS2: Desbloqueio com os chips mais utilizados que é o matrix, e também o thunder apesar de quase nao se achar mais, troca de leitor, troca de RS, troca de cabo flat do leitor e também reset e alguns outros serviços, como troca de ps.
PS3: Desbloqueio com o eclipse, desbloqueio via cfw, atualizaçao, downgrade E3 flasher e também progskeet (somente ps3 slim, pois os fat nao quero pegar nenhum fat para fazer), troca de pasta termica, troca de leitor, troca driver.
Xbox 1: Desbloqueio chip Aladdin e troca de leitor.
Xbox 360: Desbloqueio fat, desbloqueio slim winbond e mxic, atualizaçao, reset glitch, troca de leitor fat e slim, troca de driver.
Game Cube: desbloqueio com chip xeno, desbloqueio com chip viper, e troca de leitor.
wii: Desbloqueio com chip d2ckey, chip wiikey, chip d2pro, chip wii top, chip wiikey fusion, chip drive key, desbloqueio via software, atualizaçao, troca de leitor, troca de driver, recuperaçao de erro 003, semi-brick, full brick.
PSP: Desbloqueio parcial (fast recovery), desbloqueio permanente, atualizaçao, troca de display.

Lembrando que é o preço para realizar os serviços, sem incluir peças, mas se quiserem colocar também o valor total que costumam cobrar, nao tem problema.

Eu sei que tem varios consoles que citei que já sao bem antigos, mas como disse também sao videogames, entao queria fazer alguns serviços neles também se aparecer, mesmo que alguns mais antigos o maximo que dá para fazer é troca de leitor e desbloqueios, ou um conserto aqui ou ali, mas nada de tao serio, pois tem muitos consoles antigos que nao se acha peças para comprar mais.

É isso ai pessoal, obrigado a todos e aguardo sugestoes!
Re: Consertos e desbloqueios By: ericyoshi Date: 11 Dez 2013, 19:18
cara, pra falar a verdade, aqui na minha regiao o preço é meio variado, pq se conta o tempo que se gasta em um conserto, porem, quanto mais experiente vc fica menos tempo se é gasto. tem cara que faz preço muito mais barato que o meu mas trabalha em casa, nao tem CREA, nem CNPJ. dificil preço fixo.
Páginas: 1