Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Pessoal, pela lei, quanto tempo devemos guardar um aparelho na oficina? By: Tenologia Date: 03 Dez 2013, 19:04
Olá pessoal, beleza? Peço desculpas se esse assunto já foi discutido aqui, eu não sei qual seria o tópico referente.

Vamos lá, gostaria de saber dos amigos, qual o prazo legal (perante lei), pra um cliente vir retirar um aparelho? Uns dizem que pela lei, são 90 dias, e que depois disso, pode-se fazer o que quiser. Já outros dizem diferente. Sei que pra começar, nesses casos de abandono ou aparelho esquecido, é bom ter um documento escrito, com data de entrada, etc..., e assinado por ambas partes. É bom também, ter o contato de aviso com o cliente e a prova do mesmo, de preferência, mas sei que isso não é tudo.

Gostaria de saber qual seria o prazo pra guardar , porque sabemos que um dos grandes problemas de oficina, é um inchaço, com aparelhos esquecidos ou abandonados, onde muitas das vezes ficamos sem espaço e/ou empatados, onde temos que dar um fim nos aparelhos, pra desengarrafar. Mas quero fazer isso, com os pés no chão, pra cliente depois não querer vir ter razão.


Re: Pessoal, pela lei, quanto tempo devemos guardar um aparelho na oficina? By: Almeidaf Date: 03 Dez 2013, 20:06
veja esse tópico !
http://www.tectonny.com/forum/encontro-da-galera/defesa-do-consumidor/
Páginas: 1