Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: chiquinho Date: 20 Novembro 2013, 09:23
Aparelho: tv
Marca:    Britania
Fabricante:    
Modelo:   mini tv1
Defeito:   am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla

bom dia amigos  do forum estou com esse tv semi novo sei que antigo mas esta com pouco tempo de uso quando ligo em tv as imagens em qualquer canal aparece dividida imagem na parte de cima e na parte de baixo na tela do  tv vale lembrar que tambem nao tenho o esquema desse tv conto com ajuda dos amigos do forum abraço chiquinho

Agradeço a quem puder ajudar.
francisco constantino

Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: paulo52 Date: 20 Novembro 2013, 14:47
Francisco  , esta  tv  e  CRT  oU  LCD  ????[size=78%]  [/size]
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: chiquinho Date: 21 Novembro 2013, 07:50
bom dia paulo52 e um tv crt  de 5,5 polegadas preto e branco conto com suas orientacoes abraço chiquinho
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: paulo52 Date: 21 Novembro 2013, 08:03
De  uma  conferida  no  vertical  , nesses  modelos  e  com  transistor .
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: chiquinho Date: 21 Novembro 2013, 08:13
paulo eu tenho um esquema desse tv so que esta ilegivel como vc cita o ci eu medi a tensao no pino 3  dele tem tensao de uns 10 volts nao sei si esta certo essa tensao mas continuo no aguardo das suas orientacoes, abraço
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: marcosbr Date: 21 Novembro 2013, 09:48
 Pegue o esquema.
Veja se ela não tem um controle de Freq. Vertical aí na parte traseira. Deve estar quebrado!
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: chiquinho Date: 22 Novembro 2013, 09:13
bom dia amigos do forum marcosbr referente ao tv acima  ele  nao tem o controle  vertical na parte trazeira nao abraço chiquinho  obs esse tv tem 2 altofalantes e nesse esquema so aparece um falante
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: marcosbr Date: 22 Novembro 2013, 20:16
 Seu problema é vertical ou alto-falante????
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: chiquinho Date: 23 Novembro 2013, 07:52
bom dia quando eu me refiro aos altofalantes e que a uma diferenca no esquema pois so aparece um altofalante e esse tv tem dois altofalantes e esse tv so tem tres potenciometros na parte trazeira escritos assim  V.HOLD,  CONT. e  BRIGHT e as entradas  video e audio continuo aguardando mas orientacoes abraço chiquinho
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: paulo52 Date: 23 Novembro 2013, 08:21
V. Hold,  ve  se  não  esta  quebrado  , veja  tb  na  pci  se  tem estes  , VR 901  e  VR 902.


Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: chiquinho Date: 23 Novembro 2013, 08:30
bom dia paulo52 estarei verificando depois eu retorno. abraço chiquinho
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: marcosbr Date: 23 Novembro 2013, 15:56
 Chiquinho.
V. Hold = fixação vertical.
Veja se o seu defeito não é isto, e esqueça auto-falantes.
Você sabe identifica-lo no esquema? ??? Se não for ele é algo por aí.


Veja se é este defeito:
Re: tv Britania mini tv1 am/fm normal porem em tv esta com imagem dupla By: chiquinho Date: 23 Novembro 2013, 17:09
boa tarde amigos paulo52 e marcosbr verificando o potenciometro hold vi algo estranho com ajuda de uma lupa descobrir que existia uma trilha bem fina quebrada fiz uma emenda ficou mas o menos ai fui ate o rv 901 fiz um ajuste bem pouquinho ai tv voltou a fixar as imagens vale lembrar paulo que nesse circuito so encontrei o vr 901 agora outro detalhe o tv esta com o volume normal em am/fm agora na funcao tv esta com o volume muito baixo conto com suas orientacoes.abraço chiqinho
Páginas: 1