Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM Philips FW 380C CD TOCA E PÁRA By: EVANDRO CAYRES Date: 18 Novembro 2013, 19:51
Aparelho: SOM
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   FW 380C
Defeito:   CD TOCA E PÁRA

BOA NOITE PESSOAL,ESTOU COM UM SOM PHLIPS QUE LER O CD NORMAL E  SELECIONA A FAIXA.O PROBLEMA É QUE ELE TOCA POR APROXIMADAMENTE  UM MINUTO DÁ UM RUÍDO E PARA DE TOCAR.
GOSTARIA SE ALGUÉM JÁ PEGOU ESSE TIPO DE DEFEITO?
SEM MAIS ,FICO NO AGUARDO E AJUDA DOS COLEGAS.


Agradeço a quem puder ajudar.
EVANDRO CAYRES

Re: SOM Philips FW 380C CD TOCA E PÁRA By: trudes Date: 18 Novembro 2013, 21:15
Evandro, se para após um minuto, seria interessante você medir esse motor spindle (giro do disco). Vamos supor que o controle de corrente do driver do motor, atue por super aquecimento do mesmo!
Re: SOM Philips FW 380C CD TOCA E PÁRA By: evandrocayres@ig.com.br Date: 20 Novembro 2013, 14:47
Obrigado Trudes pela ajuda,vou testar depois eu posto o que aconteceu.
Re: SOM Philips FW 380C CD TOCA E PÁRA By: evandrocayres@ig.com.br Date: 21 Novembro 2013, 22:27
Boa noite amigo trudes,substitui o motor que vc indicou e continua o mesmo defeito.
Ler o cd,seleciona faixa normalmente e até rápido;toca normal até mais ou menos  1 min55s,aí começa um chiado e o mesmo pára;quando vc pressiona o play novamente ele não toca e após um tempo pressiona-se  o play e ele toca normal até o tempo já mencionado.
Teria mais uma dica para me ajudar?
Fico no aguardo
Re: SOM Philips FW 380C CD TOCA E PÁRA By: trudes Date: 22 Novembro 2013, 12:31
Veja se o driver dos motores sleed e spindle, ou outro CI da placa de CD aquece em demasia neste tempo. E analise a alimentação dos mesmos.
Caso não, veja se a unidade laser percorre normalmente todo o seu percurso, fazendo procura em todas as faixas enquanto funciona.
Se achar tudo normal, talvez esteja com problemas na unidade laser, apesar de esse tempo em que ela funciona, ser muito específico. Ou ainda com problemas na placa do CD, como um CI com defeito.

Re: SOM Philips FW 380C CD TOCA E PÁRA By: evandrocayres@ig.com.br Date: 22 Novembro 2013, 19:16
 Obrigado Trudes pela ajuda,tô indo pra sp e vou comprar alguns componentes,inclusive esses drives da placa do cd,depois eu posto o que aconteceu.

Re: SOM Philips FW 380C CD TOCA E PÁRA By: evandrocayres@ig.com.br Date: 08 Dez 2013, 18:19
Olá pessoal desculpa pela demora,é que eu estive muito atarefado nesses últimos dias.Mas vamos lá :
-troquei todos os drives e não deu certo;aí troquei a unidade ótica e o aparelho funcionou normalmente;ou seja o problema era a unidade ótica mesmo.
Desde já agradeço a atenção e a ajuda,abraços à todos.
Páginas: 1