Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: Alex Kundera Date: 06 Novembro 2013, 23:05
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   HPS-3301
Defeito:   Imagem borrada e com efeito almofada

Este tv está com a imagem borrada, com efeito almofada e mexendo no screen o som aparece ou desaparece de acordo com o ajuste. Mas eu deixei o ajuste do screen numa tensão de 150V, e desse jeito o som desaparece, se aumentar a tensão o som aparece e a imagem fica cada vez mais borrada (esbranquiçada). Verifiquei o Q406,Q407, e o D415 , e troquei o capacitor de largura, e o defeito continua conforme a imagem abaixo. Se alguém puder me dar uma dica de resolução deste defeito, desde já agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Alex

Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: marcosbr Date: 07 Novembro 2013, 09:00
 Amigão.
Muitos sintomas, geralmente são uma única causa. Você já esta no final da analise e nem falou do principal...
Verifique esta fonte e seus filtros. 90% para resolver tudo, ou você tem vários defeitos!
Vai lá.
Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: Rangel Date: 07 Novembro 2013, 09:51
Se as fontes estiverem ok, 180V e tensão do filamento na placa do tubo tb estiverem ok, pela imagem borrada, suspeite do tubo, se possível teste esse chassis em outro tubo pra tirar a dúvida.
Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: Alex Kundera Date: 07 Novembro 2013, 23:21
Oi Rangel, verifiquei as tensões do +B= 230V  e no RGB chega a 255V. Eis que na fonte eu troquei o fotoacoplador 2501 e o IC TEA1507P para tirar qualquer dúvida desses componentes, mas o defeito continua. A partir de então vou verificar item por item na fonte, eu acho que ainda tem problema nela , se souber me dar ainda uma dica pra matar esse enigma (defeito) conto com você e os amigos deste fórum. Desde já agradeço.
Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: willame Date: 08 Novembro 2013, 01:13
Oi, alex bom dia, a priori troque os resistores na fonte primaria - R813/812. verifique defletora e linha do (ABL) pino 8 do fly back até o CI. estando tudo ok reset a EEPRON ou troque-a por outra.Já resolvi problemas semelhantes nesses circuitos. 8)
Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: paulo52 Date: 08 Novembro 2013, 08:18
Vc  deve  sta  medindo  em  lugar  errado  ,  +B  230v   e  RGB  com 255v  ???
Mais  B  desta  tv  e   132,5v   e  RGB  e  205v ,  de  uma  conferida  na  linha do  TR  Q 406  D1408.
Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: Rangel Date: 08 Novembro 2013, 08:35
Concordo com o Paulo52, tenha certeza do valor dessa fonte, pois com 230V alguma coisa já teria explodido aí, rsrsrs. Te indiquei testar o chassis em outro tubo, caso as fontes estivessem ok, pq me parece q vc tem 2 defeitos distintos e um deles pode ser o tubo, e se vc confirmar que é o tubo já poderia abandonar o aparelho dado o valor de um tubo, a menos que vc tenha um tubo em estoque aí.
Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: marcosbr Date: 08 Novembro 2013, 19:59
 Tu esta complicando mas vamos lá...
Você deve estar vendo a fonte errada. E ainda acredito num defeito só!
Sua fonte esta ruim,  e por isto varia o som. A almofada também... A imagem esta borrada por deficiência da screen!
Quando medir a fonte no local correto... Aproveite e verifique estes capacitores. Se preciso, espete outro por baixo ou troque!


(Este tv está com a imagem borrada, com efeito almofada e mexendo no screen o som aparece ou desaparece de acordo com o ajuste. Mas eu deixei o ajuste do screen numa tensão de 150V, e desse jeito o som desaparece, se aumentar a tensão o som aparece e a imagem fica cada vez mais borrada (esbranquiçada))


Vai a luta.
Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: Alex Kundera Date: 12 Novembro 2013, 22:13
Conforme dica do Rangel, consegui achar o causador do defeito. Depois de trocar os filtros e a tensão da fonte desceu para 132,5 Volts,  fiz o teste em outro tubo e a imagem ficou normal. A resolução é esta: trocar o tubo de imagem, caso a fonte esteja ok. Valeu Rangel e aos amigos do fórum, por mais um defeito resolvido.
Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: marcosbr Date: 13 Novembro 2013, 08:22
 Alex.
O tubo pode até não estar 100%...
Mas não acredito que trocou. (não compensa e não vai encontrar)
O defeito aí era os capacitores da fonte!
Refaça seu relato para não misturar as bolas... Tubo não sobe fonte, nem da efeito almofada. Este é ruim até para testar!
Se a imagem era ruim, o cliente ja sabe disto. Ajuste a screen, e o RGB no serviço.
Tirei o resolvido ate você refazer a explicação!

Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: Alex Kundera Date: 23 Novembro 2013, 07:58
 Oi Marcos BR, vou seguir a  sua dica . Mas já por pressão do cliente eu fiquei com este tv  33" em troca de outra de 29" negociada com o meu cliente. Assim que puder lhe responderei. Desde já agradeço.
Re: TV CCE HPS-3301 Imagem borrada e com efeito almofada By: eletronicashow Date: 23 Novembro 2013, 09:33
Talvez suas medidas estavam dando valores altos por estar usando um multimetro digital alguns modelos alteram suas medidas quando tem ripple,sempre utilize um analógico para tirar a dúvida,quanto a imagem na linha da tensão do filamento destes tvs cce sempre tem uma bobina em série ou resistor,diminua seus valores ou elimine e veja se o borrão diminui.
Páginas: 1