Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM ENORME By: Moura1 Date: 30 Out 2013, 06:39
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PC5RV
Defeito:   IMAGEM ENORME

Olá gente.. bom dia.. Esta tv entrou sem ligar e só batendo relé, ao verificar à fonte constatei logo 5 capacitores 3300/10V estufados, feito à troca ligou normalmente e comecei a observar que não estava aparecendo por ex : quando no jornal Nacional está sendo apresentado por 2 jornalista aparece só um jornalista o outro fica sumido para à direita e MENU deslocado para baixo, está enooorme à imagem e vi que sumiu algumas funções como: temp. de cor , tela, e ficam na cor cinza e  sem função nenhuma, se eu quiser atuar na temp. de cor pula para outra função . pergunto seria uma atualização de software? Como fazer? pois de acordo com minhas pesquisas não descobri nada ainda, se alguém já viu um defeito assim por favor me de uma dica...

Agradeço a quem puder ajudar.
Moura1

Re: TV PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM ENORME By: Eletron Color Date: 30 Out 2013, 08:17
Primeiro passo executar um reset, pois devido a falha de filtragem pode ter corrompido dados da memória.


Maick da eletrônica.
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM ENORME By: Moura1 Date: 06 Novembro 2013, 08:09
Maick, bom dia ..desculpas por eu tomar teu precioso tempo, mas qual o procedimento para fazer um reset nesta tela?, pois estive lendo o manual não entendi  nada a respeito..rs. (esta  tv é antiga não tem entrada USB.)
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM ENORME By: marcosbr Date: 06 Novembro 2013, 08:20
 Moura.
Temos vários tópicos falando sobre o controle de serviço.
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM ENORME By: Eletron Color Date: 06 Novembro 2013, 08:28
Pois é Moura, o Marcos já te deu o caminho, dê uma pesquisada no fórum e verá que é "tema muito batido".
Se  fizer o  reset  e não resolver terá que ajustar os valores corretos de opções entrando no modo de serviço. (só acessado pelo controle de serviço também).


Maick da eletrônica.
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM ENORME By: Moura1 Date: 05 Dez 2013, 23:01
Olá boa noite... quero informar que esta tv foi resolvido , entrei no modo de serviço com o controle dela mesmo e na opção FACTORY SETTING > ok e enter ,a tv desligou sozinha  e ficou em standy e quando liguei novamente ficou tudo perfeito...então era o RESET. Quero agradecer a todos que me ajudaram. obrigado. :police: :laugh:
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM ENORME By: Eletron Color Date: 06 Dez 2013, 08:12
OK Moura que bom que resolveu, imagino que tenha acionado MENU da Tv com MENU do controle para entrar no modo serviço, mas foi na sorte pois na maioria das placas Main não aceitam entrar no modo serviço da maneira "tradicional".


Maick da eletrônica.
Páginas: 1