Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
notebook positivo sim+ 480dc defeito de post acho que é bios!!! By: tecnovideo eletronica Date: 18 Out 2013, 14:07
liga mas não acessa post - carrega entra no setup quando saio do setup ele só fica aquele tracinho branco no canto esquerdo superior da tela...será bios com defeito?já resetei ela retirei bateria e nada!!!
Re: notebook positivo sim+ 480dc defeito de post acho que é bios!!! By: lm-perez Date: 24 Out 2013, 22:16
Já testou com algum sistema operacional LIVE CD,daqueles baseado no linux ?
Re: notebook positivo sim+ 480dc defeito de post acho que é bios!!! By: William_R Date: 25 Out 2013, 19:12
Tente remover o teclado e veja se ele termina de carregar o boot.

Boa sorte ;)
Re: notebook positivo sim+ 480dc defeito de post acho que é bios!!! By: Alexandre rodrigues Date: 27 Out 2013, 00:03
oi. cara teste as memorias, veja se a CPU não esta superaquecendo,  . se ncoloque outro hdão for isso teste os transistor mosft da placa ele dão muito problema em notebook.
Re: notebook positivo sim+ 480dc defeito de post acho que é bios!!! By: tecnovideo eletronica Date: 05 Novembro 2013, 16:51
depois de bios,teclado,hd, tudo ok...bobeira o chipset U3 está superaquecendo será que um rebaling pode resolver?ou só trocando mesmo?o chipset é o CG82NM10...
Re: notebook positivo sim+ 480dc defeito de post acho que é bios!!! By: William_R Date: 07 Novembro 2013, 17:28
Tenho em minhas anotações uma dica do colega Dilvani:

"Compomente esquentando = atuação em nível de saturação, pode ser defeito no chipset ou soldas juntas, ou então algum compomente proximo danificado prejudicando o funcionamento."

Possibilidades:

1- Se alguém tentou fazer um Reflow ou Reballing pode ter soldas em curto; 
2- Verifique se não há componentes periféricos em curto;
3- Aperte o chip pra ver se sobe o vídeo, caso contrario o chipset pode estar danificado.
Re: notebook positivo sim+ 480dc defeito de post acho que é bios!!! By: tecnovideo eletronica Date: 12 Novembro 2013, 07:38
parece que sim como ele já veio de outra assistência e já peguei outros notes dele que fez reflow vou fazer um rebaling nele!!!e posto o resultado!!!
Re: notebook positivo sim+ 480dc defeito de post acho que é bios!!! By: tecnovideo eletronica Date: 27 Novembro 2013, 21:22
só resolvido com a troca do chip mesmo...desculpe a demora duas trilas romperam bem próximo ao pino de marcação do chipset pensa na dor de cabeça fiz com contatos com um fiozinho bem fininho seguindo o desenho da trilha ainda bem que era bem no canto de fora com a lente dava pra ver se ficou soldado gastei dois dias para solucionar más valeu a pena tem coisas que a gente faz só para ganhar o cliente mesmo...agradeço a todos!!!estou postando consertos de notebooks no meu facebook em uma página  Tecnovídeo Eletrônica(carlos) se quizerem acompanhar!!!!
Páginas: 1