Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
quem já fez uma fonte chaveda? By: lm-perez Date: 04 Dez 2008, 00:16
  Quem gosta de fazer montagem,pensa duas vezes antes de tentar montar uma fonte chaveada 

dadas as ficuldades em relação as espiras e o ferrite.

  Será algum colega já fez alguma?
Re: quem já fez uma fonte chaveda? By: lm-perez Date: 04 Dez 2008, 00:25
  Estou pensando em montar está
Re: quem já fez uma fonte chaveda? By: tectonny Date: 04 Dez 2008, 13:21
Mas para qual aplicação? Temos que ver se o custo compensa.
Re: quem já fez uma fonte chaveda? By: lm-perez Date: 04 Dez 2008, 18:01
 bem tonny,ele serveria para substituir por exemplo os transformadore usados em amplificadores

de som,quanto ao custo não creio que supere o custo de "tijolão" com as mesmas carácteristicas

Um transformador comum sairia por 150 reais e essa fonte dificilmente chegaria perto disso.

a mais importante seria fazer a fonte e ela funcionar não é?

Re: quem já fez uma fonte chaveda? By: senyo Date: 04 Dez 2008, 18:37
uma fonte chaveada de guantos volts guantos amperes para gue serveria talves tenho uma coisa melhor do gue montar
Re: quem já fez uma fonte chaveda? By: Almeidaf Date: 04 Dez 2008, 21:25
sinseramente, eu prefiro fonte com transformador, mais confiável, esse tipo de chaveamento com esse montao de peças , qualquer vacilo ja foi pro brejo um monte de material, e de acordo com a amperagem vai ter que colocar fets ou trs parrudos e especial ,ai começa os gastos, quanto essa ai em cima diz 700w, nao acredito que vai garantir o consumo  sem abrir o bico, ...acredito sim com baixo consumo venha a funcionar perfeitamente, tendo o problema de confecçao do trafo que é especial, para uma só montagem, ...mais como voçé é jovem pode perder um bom tempo em experiencias, enriquecendo mais o seu conteudo. só tentando vai ter a resposta que pretende.   te comento que anteriormente fazia muitas experiencias aprendi muito quebrando a cara, me foi util....... em tempo.... esse papo tá certo ser colocado aqui?
Re: quem já fez uma fonte chaveda? By: lm-perez Date: 04 Dez 2008, 22:52
  amigo senyo,eu precisaria de uma com 50+50 com pelo menos 8 amperes ou duas de 4 amperes ou
também uma de 50v por 4 amperes ,sendo assim eu poderia somalas para ter tensões -+ > senyo se tiver alguma
por ai pode mandar .

  Isso mesmo almeidaf,meu maior medo com fontes chaveadas,é a contrução do transformador do choper,ele tem que ser calculado espira por espira ,não pode faltar nem sobrar.

  Em releção ao transformadores com núcleo de ferro realmente eles são mais confiaveis e suportam mais "abusos"dos ampéres,porem as chaveadas já estão tomando o lugar daquelas que usavam transformadores com núcleo de ferro.
 
  como vc disse eu posso aprender muito com essas experiencias,por isso é valida minha montagem ou a tentativa
de construi-la,espero ter bastante tempo para isso!!!vou fazer na base de tentativa e do erro .


Páginas: 1