Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG 32LB9RTA FONTE INOPERANTE By: Moura1 Date: 14 Out 2013, 08:04
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32LB9RTA
Defeito:   FONTE INOPERANTE

Olá bom dia! Esta TV LCD 32LB9RTA entrou com o defeito não liga e de acordo com explicações do cliente foi um técnico em sua residência consertar esta TV e ao detectar o defeito de capacitores o ``técnico`´ pediu 50.00 para comprar às peças e não voltou mais .Só que ele retirou os capacitores e levou. rs. Então peço a todos vocês que  puderem me ajudar, em conseguir o esquema desta fonte ou que tenham uma fonte igual a que estou me referindo EAY43596801 que  me passem os valores dos capacitores, C204,C205, C221, C222 e C223, pois baixei um esquema com o mod. 32LB9RTA só que não bate com à fonte que tenho. ok? .Desde já agradeço a atenção de todos...

Agradeço a quem puder ajudar.
Moura1

Re: TV LCD LG 32LB9RTA FONTE INOPERANTE By: Moura1 Date: 05 Dez 2013, 23:35
Boa noite...eu conheço um técnico que trabalha na LG e ele me falou que tem uns que é de 1500 e outros de 2200 e (os capacitores que me refiro) perguntei quais eram os de 1500 e ele disse:  coloca aí todos de 2200/25V e deixa comigo. rs. coloquei-os e foi devolvida ao cliente funcionando normalmente. Agora não sei como fica em relação às normas do fórum esta pequena alteração, ok? .obrigado. ;)
Re: TV LCD LG 32LB9RTA FONTE INOPERANTE By: trudes Date: 06 Dez 2013, 09:54
Moura, na verdade estes capacitores são calculados para dar a menor reatância capacitiva possível para o circuito!
Mas devo concordar que esse valor de 1500uf não é comercial, apesar de se achar para comprar na net!
Mas vamos pelo correto! O certo é usar o valor original. E em último caso, o de 2200uf.

Páginas: 1