Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
PLASMA LG LG 42PX4RV Imagem Borra de vez em quando em AV E RF By: maxci Date: 08 Out 2013, 10:16
Aparelho: PLASMA LG
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42PX4RV
Defeito:   Imagem Borra de vez em quando em AV E RF

Bom Dia
Essa tv, borra a imagem (satura), conforme muda a cena, não e sempre que isso acontece, isso acontece mais em,  AV e RF, em HDMI E Video Componente, a imagem, fica normal, já revisei tudo, foi trocado placa main, placa control, bloco de RF, as duas Y, e ate as Buffers eu troquei, todas as fontes, estão cravadas, nada altera.


PS, EM AV, as vezes, perde o video, o audio continua, aparece a função na tela, "sem sinal"., tanto faz em AV1 ou AV2.

Se alguem, puder me dar um norte, fico muito agradecido.

obrigado
Maurílio


Agradeço a quem puder ajudar.
Maurílio

Re: PLASMA LG LG 42PX4RV Imagem Borra de vez em quando em AV E RF By: Eletron Color Date: 08 Out 2013, 12:01
Parceiro, pela descrição do que já fez você já trocou todas as placas da Tv !!
Não fique bravo com minha pergunta, mas com o corre-corre da oficina será que não se equivocou e acabou retirando e colocando a mesma placa de volta e assim te confundiu??



Maick da eletrônica.
Re: PLASMA LG LG 42PX4RV Imagem Borra de vez em quando em AV E RF By: maxci Date: 08 Out 2013, 12:15
Eletron Color, obrigado pela resposta, mas, com certeza eu não me equivoquei, o que eu concluo e que a placa main que eu comprei, está com o mesmo defeito, que a main original da tv, ( o que vc acha?), so pode ser,  o modulo de RF, tem o AV 1, a main tem o AV2, Video component e HDMI, não tem pra onde correr, so pode ser isso. minha cabeça, pensa e pensa e concluo q a main q eu comprei esta com o mesmo defeito ( rssss, acho q sou muito sortudo).
Re: PLASMA LG LG 42PX4RV Imagem Borra de vez em quando em AV E RF By: Eletron Color Date: 08 Out 2013, 16:53
Realmente o AV2 (na lateral da Tv) entra direto na Main, porém é preciso ver onde é feito o chaveamento, se na Main ou na outra , visto que as trilhas do AV2 acabam indo para o conectorsão P100A (isso se estivermos falando da mesma versão já que LG gosta de variar).
Dá uma confirmada nisso.



Maick da eletrônica.
Re: PLASMA LG LG 42PX4RV Imagem Borra de vez em quando em AV E RF By: marcosbr Date: 09 Out 2013, 11:09
 Maxci.
Um defeito que não da em todas as entradas e não se apresenta todo hora... (conforme muda a cena, não e sempre que isso acontece)
Somente para te explicar melhor o que aconteceu comigo.
Peguei uma que ja haviam condenado até a tela! Tudo batido e rebatido assim como você relata!
Passei a observar, que o defeito se apresentava menos, com ela aberta e fria.
Para minha sorte, eu tinha uma fonte idêntica... (tela quebrada)
Nunca mais tive reclamação.
Re: PLASMA LG LG 42PX4RV Imagem Borra de vez em quando em AV E RF By: maxci Date: 13 Novembro 2013, 13:00
defeito resolvido, conclusao, no bloco de RF , proximo ao IC1502, tem 6 capacitores eletroliticos, 2 deles estavam com valores alterados, troquei todos e o defeito nao se manifestou mais rf e av perfeitos.
Re: PLASMA LG LG 42PX4RV Imagem Borra de vez em quando em AV E RF By: Eletron Color Date: 13 Novembro 2013, 13:13
OK parceiro que bom que resolveu, mas me confirme uma coisa...Você já não tinha trocado essa placa ??
Pelo menos é isso que escreveu na abertura do tópico.


Maick da eletrônica.
Re: PLASMA LG LG 42PX4RV Imagem Borra de vez em quando em AV E RF By: maxci Date: 13 Novembro 2013, 15:13
sim, já tinha trocado essa placa e por muita sorte a minha as duas estavam com o mesmo defeito e foi confirmado, pq fiz o retrabalho em apenas, um modulo de rf, qd contatei q o defeito estava matado, instalei o modulo q nao tinha mexido e ela apresentou o defeito, voltei o modulo consertado e defeito nao se manifestou mais.
Re: PLASMA LG LG 42PX4RV Imagem Borra de vez em quando em AV E RF By: Eletron Color Date: 13 Novembro 2013, 15:19
OK parceiro, agora vai para os RESOLVIDOS.


Maick da eletrônica.
Páginas: 1