Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Notebook HP pavillion DV5 1009EL-Não Liga By: luizcpinho Date: 05 Out 2013, 14:30
Bom dia a todos os amigos, Estou com esse pepino e já não sei o que fazer. O note chegou ligando mas piscando os leds do teclado e sem tela. Pelo site da HP as piscadas correspondem a um código. Pois bem, antes dava 2 piscadas(bios) Retirei o chip e regravei a bios. Continuou a não dar vídeo(tela) nem c/ tela externa funcionou e passou a piscar 3 vezes(módulo de memória). Tudo indicando BGA. Refiz as soldas(Reballing) e voltou a funcionar. Mas em teste, deixei-o ligado para ver se esquentava e voltava algum erro. Funcionou umas 12 Hs tudo OK, rodando vídeos, etc. Depois que desliguei e voltei a ligar adivinha?? Ele apagou de vez. Agora não consigo mais descobrir o que seja, pois ele tem os 5v e os 3,3 v nas bobinas, e 3,3 na tecla do power( já testei a tecla e está OK). Só que não chega voltagem no processador e nos BGA's, (porque ele não liga). Já fiz mais de "trocentos" reballing e reflow e nunca peguei um pepino desses! A Placa mãe é DAOQT8MB6FO  - modelo DV5 1009EL, o processador e Chips BGA são AMD. A placa mãe é igual ao 1270BR, na realidade a série 1000 dos DV5 que usam essa placa são iguais.
Alguém já passou por isso e pode me dar uma luz. Agradeço desde já. Um abraço a todos!
Re: Notebook HP pavillion DV5 1009EL-Não Liga By: tecnovideo eletronica Date: 27 Novembro 2013, 21:28
amigo será que não tem mal contato no gerador de clock?eu deixaria esta placa 24 horas na estufa pra ver o que aconteceria!!!


boa sorte
Páginas: 1