Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: Paulnylson Date: 25 Set 2013, 22:31
Estou com esta Tv na bancada, com o seguinte defeito:
Ao ligar ela pisca os led´s de vermelho para branco, ficando branco forte e ficando fraquinho( Como s fosse apagar), porém a tv não liga, ela faz um chiado nos falantes e nada acontece, segui todas as dicas relacionada a esta tv ditas neste fórum, troca de capacitores, verificação das tenções, tudo como esta no manual técnico ( Consegui na Net vou postar pra nós)porém não tenho sucesso!! Ah! Achei algo estranho!! O alto falante que fica colado no painel ( aquele com capacitor colado, aquece de uma maneira que queima o dedo!! Estranho néh?? Desabilitei ele mas continua não ligando!!

Obrigado desde já!!!!!!!

ESQUEMA DESTA TV EM ANEXO!!!!!!!!!!
Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: marcosbr Date: 26 Set 2013, 19:29
 Nylson.
Você explica e os outros acompanham.
Relate as fontes que diz estarem como no esquema. (verificação das tenções, tudo como esta no manual técnico)
Passe a real situação do aparelho. Aí sim vem as dicas!
Um abraço.

Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: Paulnylson Date: 29 Set 2013, 17:56
Todas as tenções estão de acordo com o manual sem variações ou seja 16v,12v,5v para Placa pincipal estão ok!! A tv aceita o comando de ligar ela pisca vermelho passando pra branco porém não liga ficando somente um chiado no audio se baiixar o volume o chiado abaixa!!!!
Obrigado
Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: marcosbr Date: 29 Set 2013, 19:53
 Nylson.
Veja como a coisa funciona.
Se o aparelho não liga... Os controles não atuariam. Não teria comando!
(chiado no audio se baiixar o volume o chiado abaixa)
Eu ia sugerir uma coisa, e mudei depois de ler este relato.
Fale de sua experiência, esqueça as dicas da NET.
Só podemos ajudar, de acordo com o dito por você.
Você é o maestro.
Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: Paulnylson Date: 01 Out 2013, 12:45
Realmente não liga, quando me refiro a isto quero dizer que ela só faz a função de passar de led (Standby) vermelho para branco permanecendo por 3 segundos, quando aparece um chiado, fazendo o led ficar branco mais fraco, percebo também que neste exato momento o led azul da TCOM apaga-se.
Tecnicamente falando ele tem todas as tenções de starter ok!! Ao ligar ten as tenções que não se alteram em nenhum momento, percebo tbm que ela tem o aquecimento normal de todos os ci´s, porém não tem vídeo nem audio( Só este curto chiado que logo é interrompido quando o led fica mais fraco)
Noto que nesta placa TCOM ( Parte superior da tv) esta não tem aquecimento nem tenções, o led azul ascende ao se iniciar porém logo apaga-se, me parece que existe um curto em alguma etapa e esta entra em proteção.
Parece que as funções travam.
Fiz uma varredura em todos os capacitores eletrolíticos, encontrei alguns com valores alterados, fiz a troca porém nada acontece, segui algumas dicas encontradas neste fórum mas todas não resolveram, porém penso que a manutenção desta tv baseia-se em troca de capacitores, resistores ou uma atualização de software, alem disto seu conserto é inviável, pois se deparar com um cí deste com defeito não vou encontrá-lo, ficando aquela velha história TROCA DE PLACA!!!.
Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: marcosbr Date: 01 Out 2013, 13:03
 Retirei o resolvido.
E você esta errado novamente. O conserto baseia-se em convicção de estar trabalhando no circuito correto. E entender o funcionamento do aparelho!
O aparelho esta "ligando" sim!
Se quer "encerrar" aí é outra coisa!
Não coloque resolvido!
Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: Paulnylson Date: 01 Out 2013, 15:39
Resolvido????? Encerrar??? Acho que você esta falando com outra pessoa.
Não entendi, não estamos falando a mesma lingua!!! Minhas dúvidas estão justamente no funcionamendo desta tv por isso estou aqui a perguntar se eu soubesse como funciona todo o circuito não estaria aqui, e meu amigo até agora em nenhum momento você falou tecnicamente comigo, suas mensagens se basearam em uma espécie de poesia como esta:
        Fale de sua experiência, esqueça as dicas da NET.
         Só podemos ajudar, de acordo com o dito por você.
          Você é o maestro.

Mas tudo certo!! Muito obrigado!!!  Você não tem obrigação nenhuma de me ajudar, pois FORUM É pra ajudar não pra complicar!!!!! Mesmo assim acho o site de vocês muito bom com muitas dicas que me ajudaram bastante!!!!!! Tanto que só agora resolvi me registrar pois só espiando consertei muitas TVS.
Forte abraço e como você diz,se desejas encerrar então encerro por aqui Não entendo porque você falou encerrar mas...
OBRIGADO!!!!!!!
Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: marcosbr Date: 01 Out 2013, 15:58
 Este é o motivo da "poesia"
Pessoas que não sabem o "funcionamento" de um aparelho, e ficam aqui pedindo dicas! Assim como é o seu caso!
(pois só espiando consertei muitas TVS) (e eu soubesse como funciona todo o circuito não estaria aqui)
Mas aí esta o seu engano... Este fórum é para TÉCNICOS!
Alias... Vou retira-lo deste grupo. Assim poderá continuar lendo e perguntando. Mas não como técnico!
Um abraço.
Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: Paulnylson Date: 01 Out 2013, 16:30
Não precisava se irritar colega!!!
Desculpas!!! Mas por favor não leva para o lado pessoal ok!!
Ah! Sou técnico sim formado na antiga escola ténica federal de santa Catarina  Eletrotécnica e  especialização em eletrônica digital no senai aqui em santa catarina, mas isso não vem ao caso só fiquei ofendido com o que você disse e com sua irritação desnecessária.
PorFavor nem me responda você se irrita muito fácil e diz bobagens, só queria uma ajuda e minhas perguntas estão semelhantes as dos outros colegas e o foco do fórum esta sendo distorcido.
Pensamos diferente e você realmente não pode me ajudar!!! Pois não sou técnico!!!!! O suficiente pra você!!!!!
e realmente estou falando com a pessoa errada sem mais Muito obrigado!!!!.

Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: marcosbr Date: 01 Out 2013, 19:26
 Amigão.
Pelo contrario... Jamais me irrito nem levo nada para o pessoal!
O que me irrita, é ler que uma TV "desligada"controla volume + e - 
Ainda mais vindo de alguém que diz ser formado em eletrônica digital!


Citação de: Paulnylson online 29 Set 2013, 17:56
Todas as tenções estão de acordo com o manual sem variações ou seja 16v,12v,5v para Placa pincipal estão ok!! A tv aceita o comando de ligar ela pisca vermelho passando pra branco porém não liga ficando somente um chiado no audio se baiixar o volume o chiado abaixa!!!!
Obrigado


Ou lendo uma declaração desta: (porém penso que a manutenção desta tv baseia-se em troca de capacitores, resistores ou uma atualização de software, alem disto seu conserto é inviável)

Temos que zelar por este fórum, e pela nossa profissão. Do jeito que colocou... Não existem TÉCNICOS. Mas sim trocadores de capacitores e resistores!
Nada de pessoal nem irritação.
Deixei o tópico aberto, para qualquer um responder. Mas se quer criar uma discussão sem sentido, e sem técnica...
Qualquer moderador pode trancar e encerrar este tópico!
Um abraço.
Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: Paulnylson Date: 02 Out 2013, 10:08
Bom dia até nunca mais !!!!
Encontrei o defeito desta Tv ( Fuga de Diodo D1103 ) ANALISANDO O CICUITO CONSTATEI QUE O MESMO APRESENTAVA FUGA REDUZINDO A ALIMENTAÇÃO TA PLACA TCOM.
aGORA SE VOCÊ QUISER PASSAR PRA FRENTE A DICA BOM PRA TODOS!!!
VOCÊ DIZ QUE NÃO SE IRRITA, MAS DE CARA JÁ ME RETIROU DA QUALIFICAÇÃO DE TÉCNICO PARA HOBISTA!!

TA BOM !!!!!!
eSTOU ME DESLIGANDO DESTE FÓRUM MESMO PORQUE NÃO SOU BEM DESEJADO AQUI SEGUNDO SUA OPINIÃO
FuuuuuuuuuuuuuIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!
Re: TV LCD 42LG60 NÃO LIGA By: Sergio Freitas Date: 02 Out 2013, 10:32
Paulo

Como estou vendo você on-line e lendo o tópico todo acho que valeu a pena se irritar, pois achou o defeito usando a sua teoria, e é isso que queremos aqui. Ajudar sim ajudamos, mas se reparar em outros tópicos verá que não citamos componentes e sim estágios.

Se você achar que deve colocar a posição D-XXXX ai é a seu critério e outros que navegarem nos resolvidos tenho certeza que irá trocar o tal diodo sem medir e sem se preocupar qual a função dele no circuito.

Quanto ao desligamento depende de você, acho que para o seu profissionalismo foi importante ter localizado o defeito. E quem sabe pode ajudar um colega em dificuldades, lendo o que ele fez, o defeito e que estágio ele deve se apegar.

Dar o peixe é fácil, mas se ensinar a pescar nunca mais faltará peixe na mesa dele.
Páginas: 1