Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
HD TOSHIBA DT01ACA100 1 TERA SO RECONHECE 32 MB By: netec Date: 05 Set 2013, 15:07
Ola pessoa, tenho dois hd´s Toshiba de 1 terabyte modelo DT01ACA100 que do nada os dois começaram a reconhecer somente 32 mb do buffer. ja me falaram de software para resize mas não achei nenhum.
alguem tem um dica.

obrigado.

Carlos
Re: HD TOSHIBA DT01ACA100 1 TERA SO RECONHECE 32 MB By: marcosbr Date: 05 Set 2013, 20:18
 Veja como a bios do sistema os reconhece. (tamanho)
Boot com CD de software, e analise o que esta acontecendo!
[size=78%]http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm[/size]
Re: HD TOSHIBA DT01ACA100 1 TERA SO RECONHECE 32 MB By: romolofi Date: 06 Set 2013, 14:53
Citação de: netec online 05 Set 2013, 15:07
Ola pessoa, tenho dois hd´s Toshiba de 1 terabyte modelo DT01ACA100 que do nada os dois começaram a reconhecer somente 32 mb do buffer. ja me falaram de software para resize mas não achei nenhum.
alguem tem um dica.

obrigado.


Carlos


Colega com qual software verificou este buffer? Pelo que me consta hd´s com 1 terabyte tem somente 32 mb de memória cache ou buffer, veja nas especificações do fabricante deste seu hd ok.Veja neste link  http://storage.toshiba.eu/cms/pt/hdd/computing/product_detail.jsp?productid=447  lá em memória intermediária ou cache ou buffer 32 mb é o que esta especificado ok.Não sei se era esta a sua dúvida, mas ta ai a informação.
Aconselho o uso do programa AIDA64 é excelente para verificação de hardware.
Re: HD TOSHIBA DT01ACA100 1 TERA SO RECONHECE 32 MB By: marcosbr Date: 06 Set 2013, 19:54
 Romulo.
O melhor é deixar ele mesmo explicar... Provavelmente ele esta se referindo a "capacidade" do HD, e não soube explicar!
Caso contrário, não haveria defeito nos HDs!
Um abraço.
Re: HD TOSHIBA DT01ACA100 1 TERA SO RECONHECE 32 MB By: netec Date: 07 Set 2013, 09:50
Bem pessoal, é o seguinte:

- Quando ligo e entro no setup a BIOS reconhece os HD´s Marca, Modelo, Tudo certo porem a capacidade é de 32 MB. (pesquisando alguem me disse que essa seria somente a capacidade do buffer) e zero de HD.

-Depois entro no Windous 7 ou XP (tentei tb em 3 maq diferentes), e ele me reconhece os mesmos 32 MB, tento visualizar, recuperar, ou criar outra partição  ele me diz que não existe ou não tenho espaço.

- a Toshiba tem um soft de alinhamento que nao exerga nada.

- porem como esse HD na verdade é fabricado pela HItachi tentei o WINDF e o HGST align tool - o primeiro reconhece o hd e sua capacidade de 1 tera porem com zero de partição - mas nao tem a opição de criar ou recuperar. e o segundo nao ve nada.

-Resultado estou parado no meio do caminho com dois HD´s de Backup lotados de arquivos sem poder acessar nenhum.

Se puderem me ajudar aqui vai o meu MUITO OBRIGADO MESMO.

Carlos.

Re: HD TOSHIBA DT01ACA100 1 TERA SO RECONHECE 32 MB By: marcosbr Date: 07 Set 2013, 22:22
 A ajuda foi dada acima.
Nada de "Rwindows" 7 ou XP. Através deste CD de boot, vai encontrar ferramentas até mesmo para recuperar partições RAW.
Todas as "ferramentas" possíveis se encontram a sua disposição dentro dele.
Eu poderia pedir para verificar as configurações de SATA, mas como diz que antes eles funcionavam... Acho desnecessário!
Um abraço.

Páginas: 1