Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: AndreTec Eletrônica Date: 02 Set 2013, 20:18
Aparelho: Tv LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   LN40B530
Defeito:   Estava falhando o som e agora imagem ficou de cabeça para baixo.

Amigos, esse televisor, estava com o áudio estourando, chiando, depois que esquentava. Retirei o televisor da frente da loja, levei para bancada, e ao ligar de novo, a mesma estava com a imagem cintilante e de cabeça para baixo. Tensões normais, tudo ok na alimentação da fonte. Será possível ter corrompido o software dela? O bga estava muito quente, retirei ele, e haviam alguns pads oxidados. Fiz Reballing nela, mais continuou assim. O estranho, é que a falha era somente o som, e agora, ela ficou assim com a imagem invertida e cintilada. Será que consigo resolver com atualização de software? baixei os dados no site da Samsung, mais não sei como proceder. No arquivo baixado, tem 3 pastas, 3 versões diferentes. Não sei o que faço com eles. Agradeço se algum migo me der uma luz.

Agradeço a quem puder ajudar.
André Azevedo.

Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: Eletron Color Date: 03 Set 2013, 11:28
Tente primeiro um reset.


Maick da eletrônica.
Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: AndreTec Eletrônica Date: 03 Set 2013, 20:36
Olá Mick, Boa Noite. Já fiz o Reset usando o controle remoto... Não adiantou..... Será possível uma atualizaçõ no soft dela?
Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: Eletron Color Date: 03 Set 2013, 21:35
Tente essa atualização da familia 40B530  via pendrive do site da Samsung e veja se ela aceita se não der certo aí lascou pois aí somente por Jig.
http://www.samsung.com/br/support/model/LN40B530P2MXZD-downloads?downloadName=FM


Maick da eletrônica.
Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: AndreTec Eletrônica Date: 04 Set 2013, 00:09
Legal. Baixei e na pasta zipada, vem uma uma pasta, e na pasta, mais três pastas. Somente descompacto e coloco a pasta extraída num pen drive, ou coloco uma por uma das três no pendrive?


Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: Protek Date: 04 Set 2013, 08:12
é so descompactar  e colocar no pen drive, quanto a imagen invertida penço que pode ser outro defeito ,mas atualiza primeiro.
Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: AndreTec Eletrônica Date: 04 Set 2013, 10:05
O que vc acha que pode ser esse problema? Eu acho que foi a placa de sinal que embarcou.... o BGA tinha muitos pads oxidados.... acho que isso pode ter danificado ele. Mais vou atualizar e retorno.
Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: AndreTec Eletrônica Date: 04 Set 2013, 12:26
Maick, coloquei o pendrive, Mais deu a Msg de "Mesma Versão", ou seja, deve estar atualizada já.... O que mais vc acha que pode ter causado esse problema? Pode ser o micro principal da placa que se foi?
Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: Protek Date: 04 Set 2013, 16:55
A imagen invertida da toda pinta de painel danificado principalmente sendo samsung


Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: AndreTec Eletrônica Date: 04 Set 2013, 22:08
Então, esse TV usa TCOM antes do Display. Não é aqueles que o LVDS deságua direto na tela não. Pode ser a T-com ruim? Pior é que tem uma placa de sinal já a caminho... to suspeitando dela.
Re: Tv LCD Samsung LN40B530 falhando o som e agora imagem ficou invertida. By: AndreTec Eletrônica Date: 10 Set 2013, 10:04
Foi Trocado o SEMS12 e o problema foi resolvido. Abraços.
Páginas: 1