Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
formatação de notebook e netbooks?dúvidas? By: tecnovideo eletronica Date: 02 Set 2013, 19:21
amigos tenho facilidade com hardware manutenção eletrônica da placa mãe,preciso de um tutorial de formação e instalação dos programas básicos de notebooks podem me ajudar???
Re: formatação de notebook e netbooks?dúvidas? By: marcosbr Date: 02 Set 2013, 19:38
 O que precisa realmente é conhecimento de software.
Formatação instalação de note, é praticamente o mesmo da CPU comum! (com algumas ressalvas)
A maioria dos fabricantes colocam uma partição em separado com todos os dados e programas. (partição de recuperação)
Nunca se deve apagar esta partição. A não ser que tenha certeza do que se quer fazer!
Outro problema em notebooks/net, etc... São os drivers! Sempre use os do fabricante. Muitos não funcionam com drivers genéricos. Inclusive pode causar danos a placa. Caso de vídeo por ex...
Em caso de manutenção e drives... A melhor dica é procurar o site do fabricante!
Caso seu pedido seja sobre outro assunto. Nos de mais detalhes do que realmente precisa.
um abraço.
Re: formatação de notebook e netbooks?dúvidas? By: tecnovideo eletronica Date: 02 Set 2013, 22:14
isso mesmo software eu tenho pouco conhecimento,preciso de uma ajuda nesta parte exemplo  alguns notes eu conserto a placa mãe e fica com defeito de inicialização do windows, remoção de vírus, e que da para instalar em um notebook de 2g e hd 320g ??e um de 4 g e hd 500g? eu já fico perdido nele!!!
Re: formatação de notebook e netbooks?dúvidas? By: marcosbr Date: 02 Set 2013, 22:20
 Hoje não dá.
Mas vou separar alguns artigos do tipo que precisa e coloco aqui!
Re: formatação de notebook e netbooks?dúvidas? By: AndreTec Eletrônica Date: 03 Set 2013, 00:59
Nessas configs que citou, vão de vista à 8! Mais, sempre ao formatar um pc, obedeço os barramentos e frequências. Exemplo: Um Celeron, que tenha aí uns 2m de L2 e trabalhe com a FSB em até 800mhz, terá um ótimo desempenho em até Windows 8! As memórias, na maioria dos casos, são de 667mhz. Também funcionam numa boa com Windows 7 e 8. Não importa se são um ou dois gigas, se a frequência for maior, melhor será o desempenho. Se a L2 do processador for considerável, mais páginas e processos simultâneos o sistema poderá executar.  Prefiro sempre trabalhar com AMD, uma vez que, sua FSB é interna na CPU, e o desempenho do conjunto é ótimo. Caso haja dúvidas sobre processadores, consulte  www.cpu-world.com, nesse site você tira todas suas dúvidas sobre processadores... de ARM à CGPU`s! Abraços!!!
Re: formatação de notebook e netbooks?dúvidas? By: tecnovideo eletronica Date: 03 Set 2013, 21:29
valeu amigo!está me ajudando muito...os tutoriais que tiver me passa ok


abraço!
Re: formatação de notebook e netbooks?dúvidas? By: tecnovideo eletronica Date: 04 Set 2013, 12:03
meu primo tem uma assistência de computadores ele se vai me dar umas aulas final de semana vou até a loja dele...aprender a formatar instalar e recuperar sistemas...

agradeço a todos pela ajuda!
fico a disposição
Páginas: 1