Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: trudes Date: 13 Novembro 2013, 18:31
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1606/
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 17 Novembro 2013, 20:01
Obrigado! Já estou quase no final. Fiz ajuste da deflecção, que estava totalmente fora e não dava para ver totalmente o modo de serviço. E em seguida passei para português. Só que tem um problema, a tela dos caracteres do menu fica escura e a imagem pouco escura mesmo aumentando o brilho e contraste no máximo.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: josuelmarques Date: 18 Novembro 2013, 04:19
Qual procedimento você usou pra chegar à esse resultado - ajuste da deflexão - passar para português? Talvez o problema da imagem também esteja no menu de serviço!
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 18 Novembro 2013, 18:07
Fiz os ajustes pelo modo de serviço, entrei em Deflection. E fui seguindo os ajustes de acordo com o esquema, no esquema tem os desenhos das telas e forma. Aumentei pelo modo de serviço o sub brilho e sub contraste, porem a imagem ainda continuou com o caracteres do menu escuro e imagem faltando mais brilho e contraste.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: marcosbr Date: 18 Novembro 2013, 19:10
 Estranho este relato... Sub- brilho/deflexão, nada tem com idioma e brilho do menu!
Faça um reset neste aparelho e faça como disse o Josuel. Leia tudo aí.
E o "japonês" foi para onde?
( Eu voltei o micro e a memoria original, continuou da mesma forma em japonês[/size])
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: josuelmarques Date: 19 Novembro 2013, 04:54
Citação de: halbert online 10 Novembro 2013, 23:49
fiz a troca do diodo zener 5v6, a tv ligou. Porem ela esta com a legenda toda em japonês e com imagem reduzida. Assim eu não consigo configurar o modo de serviço dela, e nem entender o que esta escrito . Como eu consigo passar para português?

Citação de: halbert online 11 Novembro 2013, 19:54
Desde já eu agradeço.(Comprei só o micronas) Eu voltei o micro e a memoria original, continuou da mesma forma em japonês. Eu utilizei uma memoria usada de outro aparelho, ficou a mesma coisa. A outra coisa, quando eu ligo a tv  ela faz um barulho como (jogo de vídeo game atari). Será que tem como eu gravar esta memoria pelo modo de serviço.

Repetindo a pergunta: Como conseguiu mudar o idioma e acessar a deflexão?
Você disse que não conseguia entender nada em Japonês!
Foi com a troca da memória - seguindo os passos que indiquei - lendo em Japonês - ou de outra forma?

É importante que comunique isso; porque mesmo que consiga resolver o problema; o tópico ficará faltando informação para ser colocado como resolvido. Também, com esta informação ficará mais simples indicar o problema da imagem!
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 19 Novembro 2013, 20:14
Respondendo ao aos tópicos. Assim q troquei a memoria.Quando eu ligava a tv, ela aparecia a imagem com um escrito em japonês. Só que EU não havia entrado no modo de serviço dela. Quando o ( Josuel ) me passou como entrava no modo de serviço, fiz o procedimendo e as letras do modo de serviço estavam em português normal. Daí fui ate em deflection para ajustar altura, largura, porque a imagem estava maior que a tela. Estes foram os ajustes feitos ate a tela chegar no sincronismo correto. Porem, agora quando aperto menu do controle a tela do menu vem escura. E a imagem da tv esta um pouco escura. Como se estivesse faltando brilho e contraste.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: josuelmarques Date: 20 Novembro 2013, 03:39
Você havia mexido no screen? Se sim; tente reajustar.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 21 Novembro 2013, 22:18
Um pouco que ajustei o screen, deu linha de retraço.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: eletronicashow Date: 23 Novembro 2013, 09:46
você deveria fazer o que o marcosbr sugeriu entre no modo de serviço e de um reset,ou coloque uma memória nova e de um reset,ou baixe um arquivo e regrave ela,eliminando a possibilidade de ser um defeito de arquivo corrompido nela daí passe a procurar defeito no circuito,revise suas soldas.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 30 Novembro 2013, 23:21
Quando aumento o screen a imagem fica verde, assim que abaixo o screen a imagem fica com as cores normais porem com imagem pouco escura.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: josuelmarques Date: 01 Dez 2013, 03:57
Halbert! Em uma das respostas você disse: ... A outra coisa, quando eu ligo a tv  ela faz um barulho como (jogo de vídeo game atari)...
Ainda está com esse sintoma?
Como está o +B do Transistor Drive Horizontal e o do Fly?
O TSH aquece fora do normal?
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 01 Dez 2013, 11:00
Quando ligo a tv faz o barulho.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: josuelmarques Date: 01 Dez 2013, 21:30
   Tudo indica que o problema da Deflexão não era nos ajustes do Modo de Serviço. Aparentemente o problema está em algum capacitor de fonte ou no Dumper (capacitor de Largura); Transistor Drive; Fly... causando pouca MAT, por isso a falha na deflexão e este ruído na partida do Horiz. Já verificou capacitor screen?

   Os ajustes no ModServ ficaram próximos dos valores padrão, ou muito diferentes?
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 04 Dez 2013, 02:37
A tensao no +B do flay e 130v, agora na saida horizontal e 75v. Coloquei todos os ajustes da memoria de acordo que estava no esquema. Somente a altura e largura coloquei muito alem do esquema,ate chegar na altura e largura da imagem normal.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 26 Dez 2013, 21:29
Estou descansando um pouco desta tv, semana que vem volto a analisa-la. Testei o flay back e a saída horizontal no multímetro, aparentemente normal.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 02 Fev 2014, 19:24
Voltei a mexer na tv. Recapitulando o defeito, Imagem pouco escura. troquei o tubo porem não adiantou. Fiz um jamp na bobina que liga ao filamento, mesmo assim não aumentou o brilho da imagem. Troquei o capacitor do screen. Será que pode ser meu flay back com pouco MAT?
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: halbert Date: 04 Fev 2014, 12:47
Tirei o dia so pra esta tv. Todas as tensões do flay estão boas. Troquei os capacitores da placa RGB (10/250). Peço comprienção aos companheiros.
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: marcosbr Date: 04 Fev 2014, 13:13
 se o tubo esta bom e não quer estraga-lo... Retire isto que fes aí:
( Fiz um jamp na bobina que liga ao filamento)
Samsung geralmente tem o ajuste screen no modo de serviço. Ja olhou?
Ajustes do RGB. Sabe onde fica?
Re: TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso By: josuelmarques Date: 05 Fev 2014, 02:32
Quando o capacitor(es) de Largura está com problema; pode acontecer duas situações:

1- Capacitância alterada para mais: Expande (aumenta) a largura. O que ocorre é a diminuição da MAT e desta forma a ação da bobina defletora horizontal fica maior (ação do campo), e diminui um pouco do brilho pelo fato da MAT ser menor.

2- Capacitância alterada para menos: Contrai a largura. O que ocorre é o aumento da MAT e desta forma a ação da bobina defletora horizontal fica menor (ação do campo), e aumenta um pouco do brilho pelo fato da MAT ser maior.

Obs.: Portanto, é muito importante, que na substituição do capacitor(es) de Largura, seja obedecida as suas características.

O Screen também pode causar diferenças no brilho da imagem; mas não afeta a largura.

Outro setor que influência no brilho é o ABL.

Também, baixa tensão de filamento.

Chaveamento do TSH, também (falha no drive horizontal), mas neste caso o TSH aquece fora do normal.

Já verificou esses casos?
Páginas: 123