Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: Wander-sat® Date: 13 Ago 2013, 22:44
Aparelho: TV LCD
Marca:    AOC
Fabricante:   
Modelo:   LE32W157
Defeito:   - Só aparece o Logo e não consigo atualizar!

Galera, baixei direto no site da AOC, os arquivos de atualização e o procedimento.

Aqui está o procedimeto:
http://www.aoc.com.br/media/anexo/ATUALIZA%C3%87%C3%83O_LE32W157.pdf

E aqui os arquivos: http://www.aoc.com.br/media/anexo/LE32W157.rar

1 - Coloquei os arquivos em um pendrive de 2GB.
2 - Tirei a TV da tomada.
3 - Coloquei o Pendrive na TV.
4 - Coloquei a TV na tomada e com o LED em Standby (aceso) dei um power pelo controle remoto.

Nesse instante, a tela deveria permanecer apagada e o processo de atualização se iniciar, porém a tela se acende com o Logo e nada acontece! Como se o Pendrive não estivesse ali! Já tentei com dois de marcas diferentes e não adiantou.

Alguma dica dos amigos?


Agradeço a quem puder ajudar.
Wanderlei

Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: Eletron Color Date: 13 Ago 2013, 22:57
Tente novamente  com um Pen drive  de tamanho menor e formatado em Fat 32, eu tenho um Pen "véio de 250Mega" da Kingstone que não nega fogo.


Maick da eletrônica
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: wander-sat Date: 13 Ago 2013, 23:04
OK amigão!

Os dois pendrive que tentei, estão em formato FAT32 e ambos se acendem quando é plugado em um PC, e nesse caso ao ligar a TV, eles nem chegam a acender. É como se a entrada USB da TV estivesse com defeito.

Mesmo assim vou tentar amanhã com outros e retorno com o resultado!

Abraço!

Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: marcioaz Date: 14 Ago 2013, 10:27
faltou básico antes de atualizar fazer reset de fabrica.
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: wander-sat Date: 14 Ago 2013, 11:42
Citação de: marcioaz online 14 Ago 2013, 10:27
faltou básico antes de atualizar fazer reset de fabrica.
Amigo, no arquivo do procedimento não fala sobre isso! E como fazer se a TV não pega função nenhuma? Ela fica apenas com o Logo da AOC e não aceita comando nenhum pelo painel nem pelo controle!
Também já tentei MENU > 1 > 9 > 9 > 9 > RETURN e não entrou no Modo de Serviço.

Passa o procedimento de RESET aí...
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: wander-sat Date: 14 Ago 2013, 12:09
Uma coisa está me intrigando... Na página 4 do arquivo de procedimento, diz que os arquivos após descompactados ficam com 110MB, mas aqui eles ficam com 15,4MB. Tem algo de errado nisso? Se quiserem podem baixar aí e ver.

Estou pegando os dois arquivos (update_demo.tgz e safe-kernel.img1) e colocando na raiz do Pendrive, sem descompactar o "update_demo.tgz".

OBS: Já estou no quarto Pendrive e estou formatando em FAT32 e o tamanho da Unidade de Alocação c/ 4096 bytes
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: Eletron Color Date: 14 Ago 2013, 14:48
Não tenho certeza absoluta porque já faz um tempinho que não faço isso,mas se não me engano tem que colocar os dois arquivos descompactados, senão não reconhece mesmo.


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: marcosbr Date: 14 Ago 2013, 19:23
 O pendrive você pode particionar, e deixa-lo com qualquer tamanho na partição ativa! E arquivo compactado não faz leitura!
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: wander-sat Date: 14 Ago 2013, 19:32
Marcos, Já tentei de todas as formas mas como eu disse, o pendrive não chega ser acionado, pq ele deveria pelo menos acender e não acende.

http://www.youtube.com/watch?v=vPl5Js9OWEo

Nesse vídeo, a partir dos 11m:20s, descobri que o arquivo update_demo.tgz não precisa ser descompactado e que a função de Atualização pelo pendrive pode estar desabilitada. Assistem!

E agora? O que faço? Como habilitar a função se nada funciona aqui, só fica com o logo da AOC e função nenhuma pega?

OBS: Não acredito mais que o problema seja os pendrives que tenho aqui :(
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: marcosbr Date: 14 Ago 2013, 19:59
 Pelo tamanho que relata... Não esta descompactando o arquivo Tar. Tente com o programa 7zip.
Este aquivo Kernel, é a imagem que vai comandar o Boot.
Tem que dar mais de 100Mb aí.
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: marcioaz Date: 16 Ago 2013, 10:55
eu já resolvi um problema semelhante.no meu caso instalei software errado ela voltou a funcionar com imagem tombada sem som.com medo ter danificado o aparelho de vez .fia logo reset de fabrica. instalei software correto e deu certo fiz tudo isso sem experiência nenhuma. É claro que instalação software errado pode danificar permanentemente.eu tive sorte.
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: zelo Date: 16 Ago 2013, 11:57
Eu tive um problema parecido.Eu decompactei e enviei para o pen drive direto da tela do winrar e acontecia como o colega descreveu o pendrive nem piscava.Aí eu criei uma pasta ,transferi da tela do winrar para a pasta que criei em meus documentos.Depois reformatei o pendrive e transferi da pasta criada para o pendrive e deu certinho.Porque eu não sei.mas deu certo e é o que valeu.Me parece que tem alguns modelos que tem que retirar dois resistores r409  e r410  mas não sei bem quis os modelos.
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: wander-sat Date: 16 Ago 2013, 19:56
Citação de: marcosbr online 14 Ago 2013, 19:59
Pelo tamanho que relata... Não esta descompactando o arquivo Tar. Tente com o programa 7zip.
Este aquivo Kernel, é a imagem que vai comandar o Boot.
Tem que dar mais de 100Mb aí.
Marcos, beixe o arquivo vc mesmo no primeiro post e descompacte-o. Vc vai ver que ele fica com 15,4mb. Já baixei de novo e dá no mesmo!
Outra coisa: O próprio Winrar costuma dizer quando o arquivo está corrompido ou coisa parecida. Já fiz com outros descompactadores e deu no mesmo. pode ser que os + de 100mb relatados no tutorial seja um valor fictício, já que tem vários modelos de TV ou a AOC está disponibilizando um arquivo errado. (Já aconteceu antes).
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: wander-sat Date: 16 Ago 2013, 20:10
Citação de: marcioaz online 16 Ago 2013, 10:55
eu já resolvi um problema semelhante.no meu caso instalei software errado ela voltou a funcionar com imagem tombada sem som.com medo ter danificado o aparelho de vez .fia logo reset de fabrica. instalei software correto e deu certo fiz tudo isso sem experiência nenhuma. É claro que instalação software errado pode danificar permanentemente.eu tive sorte.

Qual era o modelo da sua TV?
O primeiro software errado que vc colocou foi de qual modelo?
Antes de tudo, a TV estava somente com o logo, igual a minha?
Qual Pendrive usou?
Na hora de atualizar (na primeira vez e mesmo sendo modelo errado) a TV reconheceu logo o pendrive e começou a atualizar?

Tente responder o máximo dessas perguntas para me ajudar!!!

OBS:

Mesmo sendo o modelo errado, pelo menos a TV ligou e isso possibilitou a vc, entrar no Menu de serviço dela e dar um RESET.
No meu caso: Nem isso é possível!
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: wander-sat Date: 16 Ago 2013, 20:16
Citação de: zelo online 16 Ago 2013, 11:57
Eu tive um problema parecido.Eu decompactei e enviei para o pen drive direto da tela do winrar e acontecia como o colega descreveu o pendrive nem piscava.Aí eu criei uma pasta ,transferi da tela do winrar para a pasta que criei em meus documentos.Depois reformatei o pendrive e transferi da pasta criada para o pendrive e deu certinho.Porque eu não sei.mas deu certo e é o que valeu.

Zelo... Eu já fiz isso e não adiantou!

Citação de: zelo online 16 Ago 2013, 11:57
Me parece que tem alguns modelos que tem que retirar dois resistores r409  e r410  mas não sei bem quis os modelos.

Cheguei a ler algo do gênero, mas não consegui abrir nenhum forum pelo google relatando os modelos de TV e se no meu caso e modelo em questão, isso seja necessário. Tem como vc dar uma procurada nos seu arquivos aí???
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: antoniotecny@ Date: 16 Ago 2013, 22:16
Amigo , da uma lida nesse link quem sabe ele ajuda.
http://www.tectonny.com/forum/resolvidos-lcd-plasma-e-led/tv-lcd-aoc-lc42ho53-tv-trava-todas-as-funcoes-do-painel-e-controle-quando-seleci/
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: antoniotecny@ Date: 16 Ago 2013, 22:30
Tente também , renomear o pen como  aoc.   
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: marcos.rjb Date: 17 Ago 2013, 00:34
Parece que a sua entrada USB esta com problema, ou a própria placa principal.
Semana passada atualizei uma Tv da AOC de 40",  da mesma forma descrita nesse manual; copiar os dois arquivos para a raiz do pen driver e executar o procedimento que você fez. Depois que atualizei, apareceu um T do lado inferior direito, foi só resetar e ir pro abraço.
Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: wander-sat Date: 20 Ago 2013, 02:12
Citação de: antoniotecny@ online 16 Ago 2013, 22:16
Amigo , da uma lida nesse link quem sabe ele ajuda.
http://www.tectonny.com/forum/resolvidos-lcd-plasma-e-led/tv-lcd-aoc-lc42ho53-tv-trava-todas-as-funcoes-do-painel-e-controle-quando-seleci/
Amigão, li o tópico e me parece que a entrada USB da minha está ruim (placa lógica), como disse o marcos.rjb. O procedimento, estou fazendo de forma correta! Mas, como última tentativa, vou comprar um Pendrive idêntico ao que vc usou e ver no que dár!


O carinha é esse?:


Re: TV LCD AOC LE32W157 - Só aparece o Logo e não consigo atualizar! By: antoniotecny@ Date: 20 Ago 2013, 20:04
É esse mesmo , eles são usado na fhilco britânia aqui em manaus p atualizar tvs.
ganhei de presente de um amigo que trabalha la.
Páginas: 12