Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: rodrigoapm Date: 13 Ago 2013, 13:11
Aparelho: Tv
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   TV2020
Defeito:   Demora a aparecer imagem

Olá pessoal do fórum, boa tarde! Sou novo aqui no forum e primeira mente gostaria de dar um ola a todos!
Seguinte: Estou com essa tv da gradiente aqui na bancada, e a principio ela veio com a saida horizontal queimada, foi substiuda e a tv voltou a funcionar, porém ao ligar ela depois da troca constatei que ela demora para aparecer a imagem, uma vez que o som estava normal, uma vez ela demorou tanto a aparecer imagem que eu desconectei a chupeta do tubo e liguei, e constatei que nao havia m.a.t. e trquei o fly-back e o defeito continuou, ela demora uns 7 a 10 minutos para acender o tubo, no mais as tensões estão todas Ok...

Alguem de voces ja pegou uma tv com esse mesmo problema?

Muito obrigado pessoal fico no aguardo!

[OFF]Moderado, logo mais eu irei completar o meu perfil, origado pela atençao!


Agradeço a quem puder ajudar.
Rodrigo

Re: Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: Edy Date: 13 Ago 2013, 13:48
Olá , Rodrigo , seja bem vindo ao fórum.

Para usar o fórum : 1° Escolha um grupo técnico , 2° Mantenha-se VIVO !

Como você detectou que não havia alta tensão na chupeta do tubo?

Muito cuidado com esses circuitos de MAT , é perigoso !

Quanto ao seu defeito , nunca vi , mas aparentemente é capacitor do filtro de +B. (O 2° maior capacitor da TV)
Re: Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: rodrigoapm Date: 13 Ago 2013, 14:36
Opaa Edy, muito obrigado pela recepção! Sim eu escolherei um grupo mais em breve...

Primeiramante eu constatei que não havia mat por dois testes...

1° - Ausencia de luz no no filamento do tudo...
2° - não havendo luz no filamento, parti para um teste mais radical, desconectar a chupeta do tubo e utilizar uma especie de centelhador para atestar a presença de centelhas, e claro com tuda a segurança necessária pois eu sei que é muito arriscado...

Não houve centelha nenhuma, nem barulhos caracteristicos de alta tensão...
também nunca vi um defeito desses, mas vou verificar o capacitor que vc me indicou amigo edy e logo lhe retorno

obrigado!
Re: Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: Protek Date: 13 Ago 2013, 15:10
Amigo como disse o amigo Edy primeiro escolha um grupo assim fica mais facil te ajudar. obrigado!!!
Re: Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: rodrigoapm Date: 13 Ago 2013, 15:17
Pronto, me aderi ao grupo de informática, mas também faço trabalhos em eletronica!
Re: Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: siatec Date: 13 Ago 2013, 21:35
colega     Rodrigo-      sem  voce  nao  tem  filamento    automatico nao ter luminancia no tubo -  (filamento) inoperante  isto  se  da por    maus  contatos  no  soquete cinescopio-   -  fiacao  inoperante ou com maus contatos  etc  -

segue aquele cabo com trez  fios      aquele  que traz   gnd - filamento      e  180 volts     ele faz nao ter  filamento   -

se tiver  veja  capacitor de screen -   ou  ainda se  alguem  baixou  muito o potenciometro do screen   do  fly.
Re: Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: marcosbr Date: 13 Ago 2013, 22:20
 É tão arriscado que vou mover seu tópico:
(1° - Ausencia de luz no no filamento do tudo...2° - não havendo luz no filamento, parti para um teste mais radical, desconectar a chupeta do tubo e utilizar uma especie de centelhador para atestar a presença de centelhas, e claro com tuda a segurança necessária pois eu sei que é muito arriscado)
Um abraço.
Re: Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: rodrigoapm Date: 17 Ago 2013, 14:39
Caros amigos, estou de volta com boas notícias, testei alguns capacitores da área de horizontal e descobri que o C428 estava com perda de capacitância(alterado), troquei e a tv agora voltou ao seu estado normal, bem eu vou deixá-la em teste e assim que terminar fecharei o tópico como Resolvido, abs..
Re: Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: Edy Date: 20 Ago 2013, 14:25
Olá , Rodrigo.

A TV passou no teste?

Se sim feche o tópico (Coloque resolvido)

Se não , informe o que está acontecendo.
Re: Tv Gradiente TV2020 Demora a aparecer imagem By: bettosom Date: 20 Ago 2013, 15:47
E nao esqueça tambem,,, do Perfil. Faltando Cidade e Estado.
Páginas: 1