Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 12
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: marcosbr Date: 13 Ago 2013, 21:45
 Transtorno nenhum.
Mas o melhor a faser, você mesmo ja escreveu acima:
"antes de piorar a situação e danificar mais ainda melhor perguntar"
Uma "resposta" errada, também pode danificar o aparelho.
A ajuda deve ser entendida e avaliada por quem esta com o aparelho.
Um abraço.


Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: marcos.rjb Date: 21 Ago 2013, 21:11
Ao colega que postou o sintoma do aparelho, o que pode ser?

Tela; Barra de leds com algum aberto ou mal funcionamento (ou alguma avaria na placa T-con)
Placa fonte; Estágio do driver de leds com mal funcionamento, também pode ser defeito no AFC.
Placa principal; dados da eprom corrompidos. Processador de imagem BGA com soldas "frias".
Mal contato; Mal contato entre os cabos que interligam as placas do televisor e os que saem da t-com para a tela.

P.S: O defeito em um dos estágio pode estar gerando o sintoma apresentado e, por inexperiência você vai ser induzido ao erro, sendo assim, condenar a placa errada... Melhor seguir o conselho dos colegas, senão vai terminar trocando tudo e talvez nem funcione.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 22 Ago 2013, 08:10
agradeço o pessoal que ta me mandando mps e quem ta tentando ajudar por aqui.
Novamente levei em outro local o aparelho para analise, vamos ver se falam "fonte" novamente
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 22 Ago 2013, 08:19
Citação de: marcos.rjb online 21 Ago 2013, 21:11
Ao colega que postou o sintoma do aparelho, o que pode ser?

Tela; Barra de leds com algum aberto ou mal funcionamento (ou alguma avaria na placa T-con)
Placa fonte; Estágio do driver de leds com mal funcionamento, também pode ser defeito no AFC.
Placa principal; dados da eprom corrompidos. Processador de imagem BGA com soldas "frias".
Mal contato; Mal contato entre os cabos que interligam as placas do televisor e os que saem da t-com para a tela.

P.S: O defeito em um dos estágio pode estar gerando o sintoma apresentado e, por inexperiência você vai ser induzido ao erro, sendo assim, condenar a placa errada... Melhor seguir o conselho dos colegas, senão vai terminar trocando tudo e talvez nem funcione.

perdoe a leiguice se me falou algo que vem a ter sentido. Apesar dela estar ligando igual o video do youtube apenas fiscando e desarmando a fonte, por mais que seja um "pixel", "mão na tela" ou tentativa de limpeza pressionando a tela led pode ter rompido algo?
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 23 Ago 2013, 18:02
Bem, finalmente encontrei alguem de boa vontade, e supreendentemente a minha tcon e a placa e fonte estao boas ele fez o serviço de tirar da minha tv zuada e colocar em outro aparelho, pimba funcionou em outro aparelho. Voltou tudo pra minha tv e pegou 2 barras de leds da outra tv, e pimba funcionou, porem como era tv de outro cliente minha tv ainda ficou la.
Alguem teria o datasheet ou part number ou mesmo essas barras, para eu ver se eu consigo de alguma maneira consigo ajudalo a resolver meu problema.
Como o marcos.rjb disse ali em cima, da tela eu havia suspeitado de criança ter batido ou alguem tentado limpar a tela forçando o painel e o cara dizendo isso da barra aparentemente confirmou minha desconfiança, valeu marcos.rjb pela luz.
Agradeço a todos que me mandaram mps oferecendo o reparo ou analise da fonte.

Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: paulo52 Date: 23 Ago 2013, 18:18
Ricardo  ,  de  uma  conferida  com  os  nossos  patrocinadores  .
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 23 Ago 2013, 18:24
sim paulo, problema que eu nao sei como chama a peça, pesquisei por "barra led" e nao achei nada
tivesse o part number era mais facil
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: paulobap Date: 25 Ago 2013, 20:54
Mas no caso essa tv esta na mão de 1  tecnico, ele não teria as caracteristicas e mesmo 1 fornecedor do barramento?  Quanto ao esquema  creio ser quase impossivel conseguir, o mesmo  vai ser sobre o barramento,  quem tem geralmente é de alguma  sucateada, ai vai depender da amizade p/ conseguir.
Mas viu como as coisas são?  teve q existir outra tv  na eletronica p/ ter certeza do diagnostico, e ai?  se o  tecnico tivesse comprado 1 fonte nova? ficaria  de  enfeite talves.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Ago 2013, 10:17
é ai que se engana amigão..o que vale é o ap esta em mãos de tecncio realmente competente no assunto..nada mais que isso......dicas possíveis são dadas ao amigo na intenção de ajudar...mas nada melhor que estar lidando com um tecnico que conheça o assunto e com o ap em mãos entende.....

quanto ao barramento..verifique com seu tecnico..este barramento de led tem como concerta-lo ..eu mesmo ja cansei de recupera-lo....
abraços
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 27 Ago 2013, 17:14
questao que ele nao ta encontrando mesmo nem nos amigos, pior que de desespero de ficar sem o aparelho até eu to caçando essa barra

http://imgur.com/sqjMqSH

pesquisei por essa numeração tambem e não achei nada, ta mais dificil que achar agua em deserto
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Set 2013, 08:03
neste barramento contem sim o codgo ok...bnxx-xxxxxx...mas o amigo pode pedir para o tecnico colocar outro led de tv com marca diferente.. ..mas só encontra-ra em postos autorizados..uma vez que este barramento não se vende sem a tela inteira....
Páginas: 12