Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: PESIGMA Date: 13 Ago 2013, 12:57
comprei o saida 78040 e vou ver se da certo espero que de certo. kkkk
Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: PESIGMA Date: 17 Ago 2013, 12:13
Citação de: silvanoservitec online 07 Ago 2013, 20:47
não é só isso, é deixar o pino 6 livre do +B de 50v mas ligue no pino 6 um eletrolítico de 47 a 100 microfarads x 63v com positivo do eletrolítico no pin6 do LA78040 e o negativo do eletrolítico no pino 3 do LA78040.
conforme eu li aqui coloquei o la 78040 coloquei cortei a trilha do pino 3 que aqui e a alimentaçao dos 55 volts coloquei um capacitor no pino 6 positivo e o negativo no pino 3 ligou mas ficou um riosco no vertical
Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: PESIGMA Date: 17 Ago 2013, 14:18
aqui8 no circuito e o pino 3 que e alimentado neste caso como devo fazer pois na forma da explicaçao o vertical nao abriu , obrigado pela ajuda,
Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: marcosbr Date: 17 Ago 2013, 19:50
 No primeiro relato você diz que a tela abriu pela metade.
Veja se o original tinha letra F ou não. Não são iguais!
Se tinha coloque o 9379f como já foi dito, se não coloque o comum!
Esta semana mesmo troquei um, e não tinha F, me baseei no original e pronto!
Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: PESIGMA Date: 20 Ago 2013, 11:04
o amigo me deu aquela ideia do la 78040 fiz conforme me orientou mas o verical nao abriu, vou comprar este 9379 f e ver se da certo,

pois veja quando colque o resistores nos dois , no menos 12 e no 55volts
um dos dois fumaça, e ja troquei uns 5 aqui sem resultados ,
Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: silvanoservitec Date: 22 Ago 2013, 08:26
PESIGMA vou responder por aqui para dar segmento ao post. o seu Vertical a alimentação de verdade não é no pino 3 (essa é um reforço que vem do flay)... Este e todos os verticais com Cis desse formato a alimentação é +13V NO PINO 6 E A tensão negativa -13v no pino 4.
bem eu só compro LA78040 e coloco no lugar de todas as saidas de memso formato... mas olho datasheets, ele serve em todos, mas alguns lugares tem que inverter os pinos 1 e 7 INVERTING E NON INVERTING.  e isso em muitas tvs o fabricante tbm faz e já tem trilhas ao lado basta trocar ou colocar um, jump.
mas tbm não é o seu caso, o seu se for TDA8177F ou STV9379F  me parece que os pinos 1 e 7 tem mesma denominação.

na sua tv deveria, desligar a alimentação de 50v que vem do fly ao pino 3... mas as outras coisas que tiver no pino devem continuar...se seu esquema tiver por aí uma L601 desligue ela,,,,é de uma philco quase igual a sua. o esquema que tenho como 2956 usa um vertical nada parecido com o seu. nem cabe no lugar
mas estas philco tem monte de quase igual...

bem voltando a sua, era colocar o capacitor eletrolitico negativo dele no pino 3 e o positivo no pino 6.
alguma philco pode dar problema no OSD com essa modificação, aí pode abaixar o eletrolitico que era de 47 a 100µf  para apenas 2,2µf  o osd copstuma ficar pulando ou sumindo.. afeta o pulso que vai ao gerador de psd pulso V.  fiz isso umas 3 vezes, mas foi em outras tvs, não lembro de ter feito em Philco,

MAS VC FALOU NO INICIO QUE COLOCOU 1 ORIGINAL DE OUTRA TV E ELE QUEIMOU... SE ISSO ACOPNTECEU VC PODE TER AINDA OUTRO PROBLEMA, que não deixaria nem o original nem o modificado funcionar, agora o que é que é.

Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: PESIGMA Date: 22 Ago 2013, 11:54
obrigado pela dedicaçao amigo, vou relatar, exatamente o que fiz,
coloquei o la 78040 no local vendo o esquema, reparei e conferindo a linha do 55 volts chegou ao pino 3 do saida, rompi a trilha, e coloquei um jamper na frente a fim de nao deixar outras etapas sem alimentaçao,sendo que os outros pinos, estao devidamente soldados , coloquei um capacitor de 47micro entre o pino 3 e 6 conforme solicitou, a tv partiu normal a tensao de -13 volts fiocu normal sem aqueçer em demasia, foi verif todos capacitores e resistores, e foram devidamente trocados, mas nao ouve deflexao do vertical, por favor sei que posso esta errando em algum procedimento me corrigan por favor.
Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: silvanoservitec Date: 22 Ago 2013, 14:39
a tensão de -13v está normal vc disse
e a tensão de +13v ou +12v (tanto faz). essa vai no pino 2 direta e do pino2 vai um diodo que a leva ao 6 onde vai estar o positivo do eletroliticoq ue vc ia acrescentar. se tudo isso está presente deveria abrir,
os modelos destas philcos 20 e 21 polegadas,  já peguei varias que  dava solda fria em um dos diodos desta fonte do vertical -13v e +13v, vc deveria dar uma boaressoldada nesta tv, pois pode ter alguma outra coisa por aí te atrapalahndo,  adaptar algo e se tiver um outro defeito, acaba nos enganando.
Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: PESIGMA Date: 23 Ago 2013, 10:10
positivo amigo estarei fazendo uma verif minunciosa, nesta etapa e te retorno ok
mas lhe agradeço de coraçao pela ajuda prestada a minha pessoa.
Re: tv Philco PCS 2956 quadro reduzido By: PESIGMA Date: 28 Ago 2013, 11:31
Citação de: silvanoservitec online 22 Ago 2013, 14:39
a tensão de -13v está normal vc disse
e a tensão de +13v ou +12v (tanto faz). essa vai no pino 2 direta e do pino2 vai um diodo que a leva ao 6 onde vai estar o positivo do eletroliticoq ue vc ia acrescentar. se tudo isso está presente deveria abrir,
os modelos destas philcos 20 e 21 polegadas,  já peguei varias que  dava solda fria em um dos diodos desta fonte do vertical -13v e +13v, vc deveria dar uma boaressoldada nesta tv, pois pode ter alguma outra coisa por aí te atrapalahndo,  adaptar algo e se tiver um outro defeito, acaba nos enganando.
ja resoldei mas sem muito resultado, oquer pode ocasionar este defeito assim ?
Páginas: 12