Forum TecTonny Playstation 2 - PS2
Páginas: 1
Ps 2 Inoperante By: thiagollira Date: 29 Julho 2013, 11:00
Bom dia pessoal estou com um Ps 2 inoperante ! .. ao colocar na tomada ele entra em stand-by normal .. precionando a tecla power o led verde acende como se fosse funcionar normalmente..mera ilusão.. nada nem audo nem video nem rotina parado geral.. e se vc tentar desligar pela tecla power , está tamb não reponde mais .. travou tudo!!   PROCEDIMENTOS JÁ REALIZADOS!   

O CHIP MATRIX JÁ FOI RETIRADO E NADA.. AS TENSÕES VERIFICADAS TODAS ok    ALGUEM PODER ME AJUDAR AGRADEÇO!

Re: Ps 2 Inoperante By: cesarchacona Date: 30 Julho 2013, 11:20
já verificou os fusíveis(ps1,ps3...) ?

Re: Ps 2 Inoperante By: thiagollira Date: 30 Julho 2013, 16:15
já sim colega ps1 e ps3 estão OK !!! TANTO COMO AS TENSÕES CORRESPONDENTES A ELES.....
Re: Ps 2 Inoperante By: cesarchacona Date: 31 Julho 2013, 18:01
tenta pressionar o cxd e liga pra vê se da imagem, se der tem que fazer um reflow! boa sorte!
Re: Ps 2 Inoperante By: thiagollira Date: 01 Ago 2013, 11:36
estou Precisando de esquema da Placa GH-072-42  quem poder me passar agradeço!!!

Re: Ps 2 Inoperante By: cesarchacona Date: 01 Ago 2013, 14:22
pô cara se alguém te arranjar pode me repassar? agradeço!
Re: Ps 2 Inoperante By: AndreTec Eletrônica Date: 30 Ago 2013, 00:09
Amigo, não esquete a CGPU ainda, ela é sensível ao calor. Se ele liga e não dá vídeo, Verifique, ao lado do processador, próximo ao conector do cooler, tem um oscilador de 18.432MHZ e o divisor de frequência 627ag04l. EM 90% DOS CASOS esse ci entra em curto por conta do cristal defeituoso. O ideal é, se vc tiver osciloscópio, observar a forma de onda e a frequência após ligar. Ao lado da CGPU, tem o Fet 2285, responsável pela alimentação da mesma. Meça na saída do indutor desse fet, se há 3,33 ou 3,25 Vpp (Média). Se não tiver essa tensão, verifique o fet citado, os dois multicamadas ao lado dele, a PS3 e o Switch Control MB39A138. Ele é o responsável pelo acoplamento dos fets da CGPU e do Southbridge.

Abraço.
Páginas: 1