Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV CRT 29 By: siatec Date: 18 Julho 2013, 16:18
por gentileza   edite  teu  tópico corretamente 

falta ---  modelo  /   marca do  aparelho  /defeito apresebntado  etc/ etc.   siga  normas  do Fórum
Re: TV CRT 29\ By: bettosom Date: 18 Julho 2013, 17:59
Faltando testar em outro TUBO.  (CRT)
TV CRT 29" Samsung CL29K40MQ2XXAZ Sem imagem e sem som By: james Date: 22 Julho 2013, 16:02
Boa tarde galera!!!


Troquei o fly back por um novo, mas não resolveu nada. Entrando no modo de serviço, consigo ajustar o screen até a mensagem ficar verde.
Enquanto ao foco não consigo ajustar. Quando quase fica bom, a tela fica toda branca.
E agora????
Abraços a todos.
Re: TV CRT 29" Samsung CL29K40MQ2XXAZ Sem imagem e sem som By: james Date: 24 Julho 2013, 12:46
Com o fly back novo a imagem melhorou bastante, mas não consigo ajustar o foco corretamente. Quanto ao OSD, ele aparece na tela, mas não consigo ler nada, tudo embaçado.
Para testar em outro tubo, tenho duas TV's paradas. São elas: HPS-2991FS (CCE) e TV-29USP (CCE).
Não verifiquei nada ainda, será que posso testar com uma delas?
Que sica danada esta!!!!!!  :(   >:( :( [size=78%] [/size]
Abraços a todos......
Re: TV CRT 29\ By: marcosbr Date: 24 Julho 2013, 13:08
 Qualquer uma.
Re: TV CRT 29 By: caim Date: 25 Julho 2013, 12:40
Na oficina de um amigo, apareceram duas tv 29" com este tipo de problema, quando ja nao havia soluçao,pegamos por nao haver tubos disponiveis para teste, um rejuvenecedor de cinescopio. ambas as tvs foram sanados os problemas internos aos tubos. curtos,reativaçao etc...
Re: TV CRT 29\ By: marcosbr Date: 25 Julho 2013, 20:40
 Amigo.
Suas palavras já dizem tudo: (quando ja nao havia soluçao) O que não tem solução... Solucionado está!
Não existe "rejuvenescedor" Isto é um paliativo, e mais tarde pode ser cobrado na garantia!
Se o tubo esta ruim... Devolva, e mande comprar outro aparelho. ( a não ser que tenha um usado)
Um abraço.
Re: TV CRT 29" Samsung CL29K40MQ2XXAZ Sem imagem e sem som By: james Date: 26 Julho 2013, 21:21
Galera consegui!!!!! ;) ;) :o :o


Olhem só:
Deixei a TV ligada em torno de duas horas com o foco desajustado para esquentar;
Após ajustei o foco um pouco e a imagem melhorou;
Deixei mais uma hora ligada e ajustei novamente o foco até que ficou bom. Caracteres OSD bem visíveis e a imagem perfeita com cores ótimas;
Deixei a TV mais umas horas ligada e desliguei. Liguei novamente e continuou boa;
Isso tudo realizei com o fly back novo.


Não sei se este procedimento vale para todos estes modelos de TV, mas funcionou.
Agradeço a todos pela atenção. :police: :police: :police:
Abraços a todos.
Re: TV CRT 29\ By: Rangel Date: 27 Julho 2013, 08:43
James, retirei o resolvido pq essa solução me parece um tanto quanto não muito confiável. Vamos colocar como encerrado, pois o real causador  da falha, ou seja, o cinescópio, não foi trocado.
Páginas: 12