Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Cooler do processador não funciona By: Prof Antena Date: 11 Julho 2013, 23:18
Amigos,


estou com um pc que usa a placa-mãe Gigabyte GA-8S661FXM-775!
Esse computador ficava desligando e eu percebi que o problema era com a fonte, realmente estava com vários eletrolíticos inchados! consertada a fonte, funcionou por algum tempo mas depois voltou a desligar e então ví que o cooler do processador estava parado;  não achei os 12v no conector do mesmo.   O que fazer nesse caso?
Obrigado!
Re: Cooler do processador não funciona By: Sergio Freitas Date: 12 Julho 2013, 05:35
Troque a fonte, afinal o custo não é tão alto.
Re: Cooler do processador não funciona By: William_R Date: 17 Julho 2013, 11:14
MotherBoard não é a minha praia, mas a minha sugestão é verificar se na linha de alimentação de 12V do cooler não tem um fusível ou fusistor (0R) aberto.

Tente ligar o cooler no conector SYS_FAN para ver o funcionamento do mesmo.

Veja no Setup-CMOS no setor PC Health Status, se o CPU Smart FAN Control não está desabilitando os 12V do FAN Cooler.

Boa sorte ;)
Re: Cooler do processador não funciona By: tecnovideo eletronica Date: 30 Ago 2013, 11:27
se deu superaquecimento pode ser problemas na bga...reflow
Re: Cooler do processador não funciona By: AndreTec Eletrônica Date: 30 Ago 2013, 12:20
Se tratando de 775, esquenta bem e protege se ultrapassa 96°. Siga a dica do willian, verifique a alimentação no conector do cooler, e se for cooler Intel, tem um fio para velocidade e outro para temperatura, se um desses sinais forem ausentes, o cooler não inicia. Abraço.
Re: Cooler do processador não funciona By: Prof Antena Date: 30 Ago 2013, 18:14
ok amigos! vou verificar e respondo.
obrigado
Páginas: 1