Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
( RESOLVIDO )dvd britania sem audio By: fox Date: 01 Dez 2008, 13:17
Ola amigos, veja se alguem pode me ajudar:Estou com um dvd britania theater fama sem audio, e com os dois fusiveis abertos, mas liga e funciona tudo normal, so não sai o  som.
Re: dvd britania sem audio By: fred Date: 01 Dez 2008, 15:04
caso  estranho ,se  ja  colocou  outros  fusiveis    no  lugar????
Re: dvd britania sem audio By: fox Date: 01 Dez 2008, 16:42
Sim, ja troquei os fusiveis, e não resolveu, voltou a queima-los.estou testando os ci de saida.

Re: dvd britania sem audio By: fred Date: 01 Dez 2008, 17:13
Fox  , ta  na  cara    que  ta  com  saidas  queimadas  meu  amigo .
Re: dvd britania sem audio By: fred Date: 01 Dez 2008, 17:33
acho  que  testar  ics  nao  vai  te  levar  a  nada  troque  logo e  aproveite  e  atualize  seu  perfil.
Re: dvd britania sem audio By: Claudio Carvalho Date: 01 Dez 2008, 18:24
Fox.

Olha, estou estarrecido com a sua explanação! LIGA E FUNCIONA TUDO NORMAL, SÓ NÃO TEM SOM...  Amigo, se não tem som, não está normal. concorda? Veja os saidas, deve ser daqueles SMDs , pois em geral, os são!
Depois responda para a gente, OK!Ah, não se esqueça que tem fusistores de proteção, que podem estar queimados, tá?


Cláudio
Re: dvd britania sem audio By: eletronica ws Date: 01 Dez 2008, 18:32
voce nao falou quais sao os fuziveis que esta abrindo nao ajudou muito.bom este aparelho tem uma modificaçao com um pesquisador de audio olha se tem audio vindo da pci mpeg  que entra na etapa de saida se tiver ok.voce ainda pode olhar os capacitores E24 e 26 e 27 resistor 66 de 1k5  passa para 470r 3w  retirar do sirquito dz7 eliminar boa sorte ok me diz se tudo serto
Re: dvd britania sem audio By: edson tadeu Date: 01 Dez 2008, 20:32
se estes fusiveis estao queimando entao nao poderia estar acendendo nada, isto é que fode com a minha cabeça  ser ou nao ser eis a questao. para estar queimando os fusiveis tem que se olhar retificadores, ponte capacitores ceramicos, regulador, porque como este dvd estar funcionando com 2 fusiveis queimados
Re: dvd britania sem audio By: fred Date: 02 Dez 2008, 07:07
Viu  Edson  ,o  que  eu  quiz  dizer, passam informaçoes  de  qualquer  jeito  , ai  a  gente e  que  se .....
Re: dvd britania sem audio By: Claudio Carvalho Date: 02 Dez 2008, 07:11
Paulo.

Tá na cara que este moço não é técnico, só está tentando burlar um conserto!

Cláudio
Re: dvd britania sem audio By: fred Date: 02 Dez 2008, 07:24
Bem , vai  acabar  de  .....  o  aparelho ,  ai  ja  era
Re: dvd britania sem audio By: fox Date: 02 Dez 2008, 18:43
Caros amigos, obrigado pela atenção e dicas de alguns, e pelas criticas infundadas de outros,mas a intenção deste forum é ajudar quem esta precisando, por isso depois de analizar todas as dicas, consegui resolver o problema, e aqui vai a solução para aqueles que ignoram este tipo de defeito: 1-Este dvd theater tem 2 fusiveis(vidro) de proteção dos ci TDA 7269A (4 ci de saida ao todo), quando alguns destes ci entra em curto, os fusiveis abrem.2-Alem de 2 TDA estarem em curto, tambem havia o IC1=PT2323(smd) e o IC2=PT2322(smd) em curto tambem. Espero que com essas informaçoes possa ajudar algum colega que por infelicidade possa pegar este defeito tambem. abraços a todos.
Re: dvd britania sem audio By: Claudio Carvalho Date: 02 Dez 2008, 19:05
Caro Fox ( raposa em ingles!)

Bem, não estamos fazendo chacota com o que escreveu! Apenas nos acostumamos a ver aqui, pessoas que querem um resultado para poder fazer o seu próprio conserto e assim burlar uma oficina ou técnico! Veja, a sua pergunta é muito impertinente. Porque? Acho que você deveria ter citado que os fúsiveis estavam fora da fonte de alimentação, pois em geral, os aparelhos teem os fúsiveis na fonte! Você tembém não deveria ter escrito que o  aparelho " LIGA E FUNCIONA NORMAL, SÓ NÃO TEM SOM" ora, é normal funcionar sem som, sem ser um DECK?
Veja, se tivesse escrito que eram os fúsiveis de proteção dos CIs de saídas, as respostas mudariam de figura, com certeza, pois aqui, meu caro, ha muitos técnicos competentes, que querem auxiliar colegas com dúvidas!
Agora, se posta uma dúvida sem o minimo de explanação, para que todos, ai são todos, possam entender, não ha como!
Veja, quando tenho uma dúvida, posto assim:

PHILIPS MOD. 29PT4631  ( no cabeçalho ) e abaixo, escrevo:
Está Tv está desligando depois de alguns muitos ligada, já verifiquei +b, saida vertical, tubo e periféricos, e as tensões batem!!! agradeço respostas:

Dai surgem os colegas e escrevem as suas situações passadas na bancada que vou analisando de acordo com o que procuro!

Está é a maneira certa de postar aqui, veja, não quero saber mais do que você, mas lembre-se, uma boa pergunta, merece uma boa resposta!

Um garnde abraço e espero encerrar aqui a sua solução!!

Postarei como resolvido, OK!


Cláudio
Re: dvd britania sem audio By: edson tadeu Date: 02 Dez 2008, 19:55
é meu caro amigo fox eu dou total razaao ao claudio pois é como eu disse ser ou nao ser, neste caso voce ficou nos devendo uma explicação correta,pois apos voce nos dizer o que estes fusiveis fazem que no caso é uma proteção dos cis de saida de audio ai ficou facil, nao tinha outra senao eles em curto e é claro quando foram levaram com eles outros componentes.
VOCE JA ESTAR CONOSCO DESDE JULHO DE 2008, e sabe que nossa intençao aqui é simplesmente ajudar, mais tem vez que fica dificil voce ha de convir. Mais bola pra frente quando precisar de um apoio pode contar que eu tenho certeza que todos aqui irao te ajudar valeu.
Páginas: 1