Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor LCD Samsung 632NW Não Oscila Primário Fonte. By: AndreTec Eletrônica Date: 02 Julho 2013, 20:15
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   632NW
Defeito:   Não Oscila Primário Fonte.

Olá amigos, Boa Noite.

Aqui estou com esse monitor me dando dor de cabeça. A fonte dele é a IP16145A. O monitor chegou morto, tenho no Capacitor Primário 185v. O oscilador dessa fonte, o o FSQ0365R, Necessita de 12Volts no pino VCC, para chavear. Só que ele não estabiliza.... varia entre 9 e 10v (em pulsos) , mais não alcança 12v. Troquei o oscilado e continua igual. ZD102, ZD101, d102 e D103 normais. Algum amigo teria uma dica?

Obrigado.


Agradeço a quem puder ajudar.
André Azevedo

Re: Monitor LCD Samsung 632NW Não Oscila Primário Fonte. By: trudes Date: 02 Julho 2013, 20:47
Pode estar protegendo!
O secundário da fonte não tem nenhum curto, ou fuga considerável?
Eu olharia também a área do fotoacoplador, e trocaria capacitores  eletrolítico de baixo valor no primário!
Re: Monitor LCD Samsung 632NW Não Oscila Primário Fonte. By: AndreTec Eletrônica Date: 02 Julho 2013, 21:14
Olá Trudes, Obrigado pela atenção.

Então, nesse primário, somente tem um eletrola de 47uF*50V, que já foi trocado tmbm... agora SMDS tem uns 3 somente!, mais não sei os valores.... acabei de trocar ZD101 e ZD102, que fazem a alimentação do CI, achando ser fuga neles, mais não deu certo. No Pino VCC(referência) e Vstr (alimentação), Ao mdir com o multímetro, vejo que o comportamento da tensão é pulsante, não estabiliza.... Não sei o que pode ser...
Re: Monitor LCD Samsung 632NW Não Oscila Primário Fonte. By: trudes Date: 02 Julho 2013, 21:25
Veja o restante que perguntei!!
Re: Monitor LCD Samsung 632NW Não Oscila Primário Fonte. By: AndreTec Eletrônica Date: 02 Julho 2013, 21:41
Vc tinha razão... Não sei como deixei o SB3100 Schotky passar sem medir.. era ele, na posição D108. Obrigado Trudes, Fica com Deus Irmão!
Páginas: 1