Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: Eletron Color Date: 03 Julho 2013, 09:25
Parceiro é difícil dizer pra você troque a "peça tal" estamos tentando entender o que tá acontecendo baseado em suas informações.
Vamos tentar analisar mesmo que resumido essa fonte.
Com a fonte em stand by teremos os 5,2 e o PFC inativo em 160v(em rede 110) e uns 300v (em rede 220) medido no C922.
Após "power on" a fonte entra em funcionamento completo, ou seja, o Q950 irá liberar a tensão Vcc1 que vai alimentar os osciladores do PFC (tensão vai para 380/390v independente da rede) e o oscilador dos 12 e 24v.
Nas tensões secundárias temos o circuito de proteção(protect) que irá "vigiar" se estão corretas e só entrará em funcionamento se tiver algo de errado em alguma delas, isto é,um ou mais  zeners irá conduzir polarizando o gate do SCR Q921 que ira conduzir ao terra "matando" o comando de power on e colocando a fonte em stand by.
Se você desligou o Q921 e a fonte armou deve conferir se realmente estão certas todas as tensão geradas por ela.
Se estiverem corretas pode ser defeito no próprio circuito protect e para saber  desligue um zener de cada vez para saber qual linha esta causando o acionamento do SCR.
Lembrando , como já disse o amigo João1, de usar o terra correto para fazer as medições.
Agora é contigo, espero que resolva.


Parceiro João1, não quiz colocar resposta em cima da tua, meu note parou de responder e quando voltou ficou assim OK?

Maick da eletrônica.
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: joao1 Date: 03 Julho 2013, 10:24
tranquilo eletron..... eu quero ver esse forum cheio de feras falando porta AND func. assim a NOR assim a NOT assim.....porque se abrirmos um chip desses é so o que tem dentro...... eu não falo troca isso aquilo mais procuro levar o tecnico a entender o funcionamento do circuito......  outra se formos dar uma aula dessa fonte é um més de aula... joarez batia nesta tecla com razão entender como funciona,
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: AndreTec Eletrônica Date: 03 Julho 2013, 10:33
Sei que não tem nada à ver, mais vou deixar uma dica ao amigo Carlos assim que arrumar a fonte. Verifica o CI HDMI da Main Unit depois, pois peguei muitas tv's dessa com o CI em curto que, consequentemente, deixava o secundário da fonte em curto tmbm, matando algumas tensões até mesmo o primário. É IMPORTANTE O PFC DESSA FONTE ESTAR REDONDINHO!

Abraço!
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: Protek Date: 03 Julho 2013, 11:11
sua  dica é valida amigo Andre ja peguei varias tambem com o ci hdmi em curto.
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: AndreTec Eletrônica Date: 03 Julho 2013, 11:38
Sony é uma bomba.... Se não entende esses trecos fica difícil... levo alguns bailes dessas fontes as vezes por bobeira..rs
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: marcosbr Date: 03 Julho 2013, 12:01
 Só vou dar um pitaco...
Concordo com o João. Seria ótimo, se todos  tivessem a facilidade de compreender os circuitos...
E realmente, não podemos dar "aulas" aqui! (não há tempo disponível)
Mas de nada adianta falar em "portas lógicas" quando o solicitante tem duvidas sobre o que é PFC.
Lendo com calma... Podemos entender as dificuldades alheias, e tirar as duvidas... Mesmo que superficialmente!
(quando ligo na rede 120V,ela da um pico de 200V e depois se mantem em 180.e oq é PFC?[size=78%])[/size]
Um abraço a todos.
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: carloscordovil Date: 03 Julho 2013, 14:44


tenho duvidas e nao sei tudo de abreviacao!seria mais legal se explicasse
pois sera q so eu nao sei!?e tem medo de passar por pricipiante.e ainda
continuo nao sabendo.....ate q um mais estudioso que eu responda!mais
obrigado pela ajuda!foi muuuuito útil.
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: carloscordovil Date: 03 Julho 2013, 14:57



muuuito obrigado tambem!mais nao gosto e nem quero troca isso
ou aquilo, por isso q perguntei se avia alguma literatura do funcionamento.
aja visto nao ter pratica em lcd, mais as suas e dos outros me ajudaram muito.
eu axei o ZD969 com fuga,vou trocar e ver no q vai dar. valeu mesmo.
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: carloscordovil Date: 03 Julho 2013, 15:05
Citação de: joao1 online 03 Julho 2013, 10:24
tranquilo eletron..... eu quero ver esse forum cheio de feras falando porta AND func. assim a NOR assim a NOT assim.....porque se abrirmos um chip desses é so o que tem dentro...... eu não falo troca isso aquilo mais procuro levar o tecnico a entender o funcionamento do circuito......  outra se formos dar uma aula dessa fonte é um més de aula... joarez batia nesta tecla com razão entender como funciona,

pois é isso  que eu queria, pra saber so receita de bolo.pois nao se
encontra acervo, dai pra quem nunca pegou uma desta por ser corajoso.
agora com a pouca explicaçao dos amigo....eu axo.qnt tiver cm meus 10anos
de bancada eu vou ter como dizer oq é PFC( premier futebol club)acertei....kkkk
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: Protek Date: 03 Julho 2013, 15:10
Amigo estamos aqui pra ajudar, poste se resolvel com a troca do zener se não vamos tentar te ajudar. abraços!!!
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X By: marcosbr Date: 03 Julho 2013, 21:08
 Carlos.
Se continuar repetindo citações, e fazendo o tópico crescer sem motivo... Vou deletar as mensagens sem conteúdo!
Quando eu disse "superficialmente" quis dizer que agente ajuda, mas quem tem que se aprimorar é você!
Falar que não tem literatura sobre isto, eu não aceito! Vou te dar um exemplo do ano de 2003. (veja quantos anos)
http://www.boadica.com.br/dica/337/o-que-e-pfc


Se concentre no seu defeito, e faça estudos paralelos. Não direcione o tópico para outro lado.
Responda as perguntas e vai ser ajudado!
Um abraço.
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X(RESOLVIDO) By: carloscordovil Date: 04 Julho 2013, 15:17




pow! valeu.
eu ja tinha feito uma pesquisa no google e nao tinha achado.
mais o amigo juarez me respondeu.e fique a vontade pra deletar..
valeu pela ajuda! era o zener ZD969 COM FUGA.e a tela ta desde ontem
em funcionamento.valeu de novo a todos
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X(RESOLVIDO) By: marcosbr Date: 04 Julho 2013, 20:31
  Amigo.
O aviso foi dado e cumpri o que eu avisei. Apaguei todas a suas citações. Ficar repetindo respostas, só faz o tópico crescer, tumultua!
  O Joarez nem participou deste tópico. Deveria agradecer aos outros que te ajudaram!
(mais o amigo juarez me respondeu.e fique a vontade pra deletar..)
Você pediu ajuda e foi ajudado... Isto não é resposta que se dê a todos! Lembre-se:
Aqui é um fórum... Ajudamos sempre. Mas também temos "punições" quando necessário!
Lembre-se disto e um abraço.
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X(RESOLVIDO) By: carloscordovil Date: 04 Julho 2013, 23:18



se vc prestar e ler direito minhas resposta ia ver que agradeci a todos
ate vc eu agradeci sim,nao seja injusto...foi por MP


E DE NOVO AGRADEÇO A TODOS!
Re: LCD Sony KDL-32BX425 PISCA LED STANDBY 2X(RESOLVIDO) By: marcosbr Date: 05 Julho 2013, 09:02
 Amigo.
Deixa eu te esclarecer umas coisa...
Isto aqui é um fórum de ajuda. E o que vale é o que se escreve aqui!
Se fosse para conversar por MPs... Agente fecharia o fórum, e ligaria o MSN. Acho que deu para entender agora!
E vou repetir o pedido que você insiste em contrariar.
Não repita as mensagens... Faz o tópico aumentar e não há necessidade. Todos sabem ler as mensagens!


Parabéns por ter resolvido, e siga as regras. Isto é importante para o fórum.
Um abraço.
Páginas: 12