Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: Marcelo Gastaldi Date: 28 Junho 2013, 19:04
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LG60FR
Defeito:   Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes

pessoal esta Lg funciona por um tempo de aproximadamente 10 minutos e começa a dar varias falhas entre elas, desliga sozinha e as vezes trava as funções, ai só desligando da energia para voltar a ligar . A fonte esta boa e já ressoldei o IC801 e chequei t com e o cabo da tcon .

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Gastaldi

Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: Protek Date: 29 Junho 2013, 09:55
tudo indica ser problema no bga deve fazer rebaling.
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: videosomjuara Date: 29 Junho 2013, 10:54
Esta nao usa BGA e sim o LGE6991DD que é o IC801
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: Eletron Color Date: 29 Junho 2013, 11:15
Veja se usa o chassis LP 81A.

Verificar/trocar os capas C875 e 879.



Maick da eletrônica.
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: Protek Date: 29 Junho 2013, 11:37
neste caso vc pode estar com problemas na sua memoria flash.
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: videosomjuara Date: 29 Junho 2013, 12:35
Maick da eletrônica , voce matou o defeito amigão . alias o IC1103 que faz a fonte de 1.25 estava aquecendo bastante ate a palca estava escura , acredito que o super aquecimento dele se dava devido a estes capacitores esgotados. por precaução vou trocar também os C1118 e C1128 que trabalham na mesma linha de 1.2v e 3.3V . muito obrigado mesmo pela dica .
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: Eletron Color Date: 29 Junho 2013, 12:52
OK  parceiro, que bom que resolveu!!!
Não esqueça de clicar em Resolvido.

Maick da eletrônica.
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: Mario Cardoso Date: 29 Junho 2013, 13:10
o credito e do antesat esta dica e dele
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: Eletron Color Date: 29 Junho 2013, 14:17
Mario Cardoso, essa dica não  me foi passada pelo meu amigo Max (Antesat), se ele já tinha tinha postado aqui eu não vi !!!
Quem não conhecia ao ler vai aprender, e poderá no futuro ajudar um outro  usuário do forum que precisar (afinal esse é o objetivo do forum).
Gostaria que me respondesse por que o senhor entra nos tópicos apenas para dar comentários que não ajudam em nada os amigos que pedem auxílio??Tem feito isso desde que começou a participar!!!
Se já sabia a solução para o amigo acima por que não postou pra ele??
Comentários desse tipo não ajudam em nada o bom andamento do forum!!!
Quanto aos créditos, se pesquisar a dias atrás postei como verifiar defeito de imagem duplicando e dei os créditos a quem achei que fosse de direito.


Maick da eletrônica.
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: Protek Date: 29 Junho 2013, 19:05
Amigo Mario isto não tem importância, o que interessa é que o aparelho foi resolvido, eu mesmo não sabia deste defeito dos capacitores mas com a dica do Maick ja anotei aqui para quando aparecer aqui pra min ja sei resolver. continue sendo participativo sim mas com colaboraçoes de ajuda não criticando que fez. abraços!!!
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: marcosbr Date: 29 Junho 2013, 22:36
 Já dizia-se nos primórdios do mundo...
AQUELES QUE NADA FAZEM PARA AJUDAR... ESTÃO SEMPRE DISPOSTOS A CRITICAR OS QUE FAZEM ALGO!
Desde quando uma "dica" tem dono? ??? ???
Vaidade, vaidade, vaidade...
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: Mario Cardoso Date: 30 Junho 2013, 14:15
Liberdade de expressão e algo que  esta havendo no brasil graças a deus  assim como qualquer lugar colocamos nossa opinião
Re: TV LG 42LG60FR Desliga sózinha e as vezes trava as funçoes By: marcosbr Date: 30 Junho 2013, 14:43
 Verdade!
Mas dentro dos que querem se expressar livremente... estão infiltrados os "Baderneiros"
Coisas construtivas, sempre serão bem vindas. As destrutivas... Quem quiser fica com elas somente para si!
Nossa liberdade termina... Assim que ultrapassamos a linha da liberdade alheia!
Um abraço.
Páginas: 1