Forum TecTonny Playstation 2 - PS2
Páginas: 1
desbloqueio!!como soldar ?? By: pedroantonio Date: 26 Junho 2013, 17:04
pessoal irei destravar um play2 e estou tendo algumas duvidas
1 tem pontos muito pequenos e lado a lado,como soldar e nao deixar um fio ou a solda encostando no ponto ao lado??passo algum produto antes??
2 pode usar pasta de solda??
3 me disseram para usar um fluxo de solda,o que é e onde usar??

obrigado
Re: desbloqueio!!como soldar ?? By: F.Silveira Date: 26 Junho 2013, 19:06
Amigo, para se soldar nao tem muitos segredos, tem que ter muita habilidade, calma e paciencia com o ferro de solda justamente para se soldar os fios que sao muito pequenos sem provocar curtos que podem ocasionar a queima de algum componente, e para desbloqueios sempre utilize um ferro de solda de em torno de 20 e 30W pois acima disso poderá queimar componentes, e nunca deixe o ferro de solda muito tempo nos terminais de um ci, caso nao consiga soldar o fio de primeira, espere um pouco e tente novamente até conseguir. Essas dicas valem para desbloqueio de qualquer console, nao só do ps2. Para soldar nos CIs que tem os terminais muito pequenos use fios awg 32 ou awg 34.
Mas antes de fazer qualquer desbloqueio, recomendo que treine bastante em placas sucatas, e só quando já se sentir que está pronto e que já pode efetuar um desbloqueio que faça um, pois assim evita de vc queimar um console que poderá lhe dar muito prejuizo. E para desbloqueio do ps2, recomendo que utilize o chip matrix infinty 2.0 gold (pontos dourados), pois ele é o chip que tem o melhor custo/beneficio hoje em dia, pois o matrix original nao é mais fabricado e o thunder pro 2 gold é muito caro quando se acha para comprar.
Re: desbloqueio!!como soldar ?? By: matrix57 Date: 26 Junho 2013, 19:41
Ola Pedroantonio!
Só mais uma recomendação, para retrabalhos em PCI´s, ou eletrônica complexa de alta densidade JAMAIS use "Pasta de Solda" este produto só é recomendado em aplicações de solda com estanho para unir partes metálicas de chassis,  chapas de flandres e correlatos. Para eletrônica somente a solda de fluxo comum (fio) auxiliado por Fluxo de solda em liquido acondicionados em frascos, tipo referência CX-51, e depois de concluída as soldagens limpar com uso de um pequeno pincel embebido em álcool isopropílico, sem deixar resíduos do fluxo.
Saudações,
matrix
Re: desbloqueio!!como soldar ?? By: pedroantonio Date: 26 Junho 2013, 20:55
eu li que algumas pessoas passam o fluxo de solda ao inves daquela pasta de solda laranja  nos componentes do play2 para soldar,pq o fluxo seria melhor é verdade??
Re: desbloqueio!!como soldar ?? By: matrix57 Date: 27 Junho 2013, 13:37
Ola,
O Fluxo tem características especificas e bem peculiares para esta aplicação, como disse, em PCI´s de alta densidade os pontos de soldagem são muito pequenos, finos, não podem receber muito calor da ponta do ferro de solda, então tudo precisa ser feito com rapidez e agilidades que se vai conquistando na prática, alem de que o fluxo é muito menos "corrosivo" que a pasta, mesmo assim a limpeza é necessária.
Procure na internet assuntos sobre fluxos de solda, tem muita coisa para se aprender, boa sorte.
Saudações.
matrix57.


Re: desbloqueio!!como soldar ?? By: paulobap Date: 04 Julho 2013, 18:38
Pedro, se for a linha 90*** não aconselho  tentar fazer caso vc não tenha experiencia em soldagens, e pelo que ví  não tem.  Pois ha alguns pontos no processador q serão complicados p/ soldar s/  1 estação , fio correto,  fluxo e lupa de bancada,  1 trilha  q se partir nessa area   é zebra.
Caso não seja essa linha  já é bem mais  facil, na bios c/ 1 pouco de cuidado e pratica se consegue lembre-se o fluxo ajuda mas não faz milagre..
Mas não saber o que é fluxo demonstra muita falta de conhecimento, cuidado c/ o equipamento! se for seu OK, mas se for de 1 cliente veja lá.
Boa sorte.
Páginas: 1