Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: leomarque Date: 25 Junho 2013, 18:30
Aparelho: TV LCD
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   LC4046FDA
Defeito:   não liga pelo painel da tv

Amigos esta tv deu entrada na oficina inoperante apos o reparo na fonte (+5vestavam ausente) aparelho entrou em stby ate ai tudo ok qunato tento ligala pelo painel de toque nada aconteçe pelo controle funciona normal  com muita dificuldade ela desliga pelo painel, nao encontrei a plaquinha de toque para venda, a reparo para ela alguem ja pegou esse defeito.
   Tem um CI nessa placa QS3AX alguem tem ou conhece algum equivalente para ele?


Agradeço a quem puder ajudar.
Leonardo

Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: Protek Date: 26 Junho 2013, 08:40
esta tv demora mesmo para ligar pelo teclado, vc deve colocar o dedo e esperar um pouquinho. tenta fazer assim e retorne.
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: leomarque Date: 26 Junho 2013, 08:49
Não liga mesmo ficando com o dedo uns 30 segundos ,
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: joao1 Date: 26 Junho 2013, 10:53
atualização  da pci do  teclado.
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: Protek Date: 26 Junho 2013, 11:06
ou trocando o teclado, caso não tenha como atualizar o teclado, neste caso provavelmente so vai conseguir em uma autorizada.
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: Protek Date: 26 Junho 2013, 11:32
outra alternativa seria trocar so o pic dela talvez sairia mais barato, sobre atualizar a mesma disconheço se for pela semp-toshiba. se o João1 puder explicar tambem. e para ter certeza que é na pci teclado veja o r531 na pci principal tem que ter 3,3v.
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: joao1 Date: 27 Junho 2013, 09:36
nobre se vc encontrar o pic no comercio ele vem virgem .... vc tem que ter o programa para grava-lo tem quer ter  jig isso eu tenho ....se vc quiser o pic gravado tenho tambem ok.
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: Protek Date: 27 Junho 2013, 11:35
eu disto João1 tambem tenho o pic gravado a pergunta que fiz foi sobre a atualização, mas esta respondido se vc tem a gig pra vender passe para o colega por mp talvez seja viavel pra ele compra esta ferramenta e eu tambem tenho interesse se puder me passar via mp. obrigado!!!
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: joao1 Date: 27 Junho 2013, 15:28
nobre esse pic 16F723 já é ultrapassado a toshiba ta mandando outro bem melhor e confiavel.. quanto a jig essa foi montada por mim... pois entrou muitos na garantia com esse pro. quebrei a cabeça e montei.... a atualização é feito pelo barramento i2c clock e data.simples.
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: Protek Date: 27 Junho 2013, 15:40
obrigado João1 analizando aqui pelas suas informaçoes vi que da pra montar, muito obrigado pela resposta!!!
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: leomarque Date: 29 Junho 2013, 11:54
Obrigado a todos caso solucionado consegui com um amigo tecnico outra placa do teclado de uma com tela quebrada e tudo ok ligando perfeitamente.
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: Protek Date: 29 Junho 2013, 19:27
ok amigo obrigado pelo retorno, estou colocando seu topico como resolvido
Re: TV LCD Toshiba LC4046FDA não liga pelo painel da tv By: marcosbr Date: 29 Junho 2013, 21:42
 Leo.
Aproveite e complete seu perfil, colocando Cidade/Estado.
Um abraço.
Páginas: 1