Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD Semp LC 3246(A)WDA Ligando e desligando sozinha By: Pedro Aquiles Date: 25 Junho 2013, 12:23
Aparelho: TV LCD
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   LC 3246(A)WDA
Defeito:   Ligando e desligando sozinha

Amigos peguei este aparelho com o seguinte defeito:A gente liga funfa uns minutos depois fica ligando e desligando sozinha com um estalo no audio. Sei que este defeito é na placa Principal, pois ja troquei e resolveu.Mas eu queria saber dos senhores se tem algum procedimento para fazer, que não seja a troca da placa de Sinal. Agradeço a quem puder me ajudar.Abraço!Detalhe... depois de um tempo ligada o defeito some, mas não desliga pelo remoto e nem pelo teclado, o led stanby continua verde sempre!

Agradeço a quem puder ajudar.
Pedro

Re: TV LCD Semp LC 3246(A)WDA Ligando e desligando sozinha By: marcosbr Date: 25 Junho 2013, 21:35
 Pode tentar um rebaling!
Re: TV LCD Semp LC 3246(A)WDA Ligando e desligando sozinha By: Pedro Aquiles Date: 25 Junho 2013, 21:49
Amigo Marcos... batata, fiz primeiro um Reflow do CHIPSET,eu ja estava suspeitando que fosse alguma(s) esfera do ChipSet descolada(s)..Procedi um Reflow e o defeito sumiu...Ai fiz um Reballing(retrabalho de BGA)E como eu não tinha o stencil fiz o reballing com uma pinça de inox manualmente colocando esferas uma a uma..kkk.Defeito resolvido!!Obrigado e abraço amigo!
Páginas: 1