Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Henry RO Date: 19 Junho 2013, 22:43
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42PG20R-MA
Defeito:   Imagem avermelhada

Olá meus colega de profissão, bom estou com uma plasma da LG modelo 42PG20R com a imagem avermelhada, porem, o menu esta normal. Somente a imagem fica com tom vermelho. Será o painel plasma com defeito?

Abraços a todos os colegas.


Agradeço a quem puder ajudar.
Henry

Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Eletron Color Date: 19 Junho 2013, 23:01
Meu começaria fazendo um reset com o controle de serviço.


Maick da eletrônica.
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Henry Moura Date: 19 Junho 2013, 23:15
Eletron Color, não tenho o controle de serviço! aonde podia compra um controle de serviço? e caro?
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Eletron Color Date: 19 Junho 2013, 23:22
É uma ferramenta indispensável para quem quer trabalhar com TV  LG (Plasma/LCD) , não sei onde encontra hoje em dia  porque  comprei o meu faz tempo e na época paguei uns cento e pouco reais.
Mesmo que não resolva essa Tv vai precisar logo logo para outra.


Maick da eletrônica
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Henry Moura Date: 19 Junho 2013, 23:42
Eletron Color, já achei uma loja que vende esse controle de serviço para LG, vou compra um amanhã.
VC tem manual de como se manuseia esse controle, pois a loja não tem e nos manuas de serviços da LG não tem como manusear o controle de serviço.

Abs,
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Protek Date: 20 Junho 2013, 08:35
Amigo este controle não vem com manual mas no que precisar podemos te auxiliar no seu caso apert a tecla
in-start vai entrar no modo de serviço ai é so resetar o rgb. abraços!!!
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Henry Moura Date: 20 Junho 2013, 09:53
Elder A.M. deste já quero agradece a sua atenção e informações, quando chega o controle de serviço vou entra em contato com vc, OK.
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Protek Date: 20 Junho 2013, 12:00
ok amigo quando chegar pode perguntar aqui mesmo neste topico que ajudaremos vc sim.
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Henry Moura Date: 02 Ago 2013, 22:51
Elder A.M. Boa noite! Já estou com c.remoto de serviço da LG em mãos, agora vc pode me passar as instruções para realiza o reset do RGB? Sou todo seu ouvido! Abs.
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Protek Date: 03 Ago 2013, 08:58
como te disse acima aperte a tecla in-start vc entra no modo de serviço ai procure a opção para resetar o rgb. para resetar a tv mesmo aperte in-stop. qualquer duvida é so falar.
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Henry Moura Date: 05 Ago 2013, 16:10
Elder, boa tarde! volto a escrever para ti agradecer pelas informações que vc me passou, defeito resolvido, obrigator!!! Abs.
Re: Plasma LG 42PG20R-MA Imagem avermelhada By: Eletron Color Date: 05 Ago 2013, 16:36
OK parceiro, que bom que resolveu!!!
Estou movendo para os RESOLVIDOS.


Maick da eletrônica.
Páginas: 1