Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: m lima Date: 18 Junho 2013, 18:21
Aparelho: plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   50pm4700
Defeito:   imagem com listas

amigos estou aqui com essa tv com o seguinte defeito.... é até dificil de explicar,, ela aparece a "imagem" com riscos na tela, dividida ao meio,parece estar esticada tambem, ta bem defeituosa a imagem, mas bem no meio da tela ela fica normal, uma faixa de uns 15 cm aparece normal... será que pode ser a tela ou  crtl, peço ajuda dos amigos!!! nem sei por onde começar!!!!! ate ++

Agradeço a quem puder ajudar.
marcio lima

Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Junho 2013, 18:59
comece mandando uma foto para analisarmo do que se trata ok
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: nivio Date: 19 Junho 2013, 11:46
retire a alimentação da pci principal e o cabo que vai da principal para a control, na control tem dois "buracos" (ilhós) escrito EXT AUTO GEN, com uma pinça bem fina faço um curto nesses dois ilhóses com o aparelho desligado é claro, ela vai ligar e ficar mudando de cor sozinha, se caso as listras continuarem é porque o PDP tá com defeito
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: Mario Cardoso Date: 19 Junho 2013, 11:57
humildemente este  teste  so  gera os barras e cores mas não pode usar ele para dizer que o painel ta com problemas pos aqui ja peguei assim e era control
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Junho 2013, 12:31
vamos aguardar o amigo nos retornar com a foto ok..mas de imediato com este teste ja da para tirar a duvida sobre o painel que de fato é o que me parece estar com problema.........
mas tambem concordo com o amigo se for a possibilidade dos option estarem errados gerando esta falha ok.....como tambem possível mau contato em algum flet cable sobre as X,s e logic-board.......

sendo assim melhor aguardar o amigo com pelo menos uma foto da tv ok..


abraços 
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: nivio Date: 19 Junho 2013, 16:50
ok vamos aguardar, falei pra fazer este teste pois já peguei principal apresentando problemas de faixas, mas pelo histórico desse aparelho 99% de chance de ser o PDP
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Junho 2013, 18:00
sua dica é valida ok amigão...
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: m lima Date: 21 Junho 2013, 15:48
amigos em primeiro lugar quero agradecer a ajuda ate agora.... eu fiz o procedimento do curto na CTRL, ficou aparecendo perfeitamente as cores azul, verde, vermelho....!!! sem nada de interferencia, isso indica que PDP está bom ???? pode ser a placa CTRL ????
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: nivio Date: 22 Junho 2013, 11:25
se apareceu as imagens perfeitamente, quer dizer que o PDP a control e as drives estão boas, sua principal que está causando o problema!!! Já peguei dois casos desse, uma era a principal e outra era o PDP, mas no seu caso o PDP está bom
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: Mario Cardoso Date: 23 Junho 2013, 12:05
já pensou se ele condena o painel com sua dica
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: antoniotecny@ Date: 23 Junho 2013, 16:16
Mario cardoso, quando nascemos não sabemos comer , nem andar , precisamos de um tapa no bum , bum , pra aprender respirar !
E mesmo depôs de velhinhos tem um amigo que alguma coisa vai nos ensinar . um abraço.
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: Mario Cardoso Date: 23 Junho 2013, 21:03
 já aprendi suficiente ano que vem paro graças a deus profissão tem muito curioso
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: Protek Date: 24 Junho 2013, 08:06
a dica do Nivio foi valida. e todas as dicas merecem consideração pois somente quem esta com o aparelho vai ter certeza do que esta acontecendo.
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Junho 2013, 10:27
eu no meu ver estava inclinado em julgar o pdp tambem..mas por sorte é pra isso que serve o forum e a troca de informações mutua de todos para chegar a um veredito correto...que foi este o caso.....e como disse o euder,,quem esta com o ap é o solicitante ..sendo assim a responsabilidade de nos passar todos as informações corretas e seguir ao pé da letra o que é repassado para que não ocorra algum erro no pedido de ajuda...sendo assim foi no que se chegou...caso resolvido abraços a todos
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: m lima Date: 24 Junho 2013, 11:26
fico grato a todos pela ajuda... as dicas são validas, mas com certeza só quem esta com o aparelho é que sabe o que acontece... mas depende do defeito existe a duvida , falta de conhecimento, ferramentas, etc... por isso as vezes a gente corre ao forum, porque aqui tem ,varios tecnicos com varias experiencias em varios aparelhos. este topico já me ajudou muito neste aparelho, ja estou providenciando outra placa para ter a real do problema... assim que estiver resultado, eu posto!!!!
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: Protek Date: 25 Junho 2013, 10:58
ok m lima tudo certo.
Re: plasma LG 50pm4700 imagem com listas By: nivio Date: 25 Junho 2013, 12:34
OK M LIMA, espero ter ajudado, depois poste o resultado.
Páginas: 1