Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Plasma Samsung PL43D490A1G Ysus fuçada By: Eletron Color Date: 12 Junho 2013, 16:48
Aparelho: Plasma
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   PL43D490A1G
Defeito:   Ysus fuçada

Essa Tv veio fuçada de outra oficina, de cara medi curto direto na linha Vs e desliguei o conector que vai para Ysus e coloquei carga nas linhas Va e Vs mas ela ficou ligando e desarmando em seguida.
Quando desliguei o flat que vai da Ysus para a  control (conector cn 5002) ela ligou e deu som.
Minha dúvida é a seguinte, as outras plasmas que peguei no caso de curto basta desligar a alimentação da Y ou Zsus que a Tv já liga mas essa só funcionou após desligar a comunicação da Ysus  com a control board.
Esse modelo é assim mesmo???
Outra coisa, esse painel (S42AX-Yb!!) tem histórico de problemas??
Estou fazendo essas perguntas para me precaver com orçamento e não ter surpresas.


Maick da eletrônica


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: Plasma Samsung PL43D490A1G Ysus fuçada By: Protek Date: 12 Junho 2013, 17:36
as que ja peguei destas todas desligo a comunicação tambem para fazer o teste.
Re: Plasma Samsung PL43D490A1G Ysus fuçada By: Eletron Color Date: 13 Junho 2013, 08:52
OK Elder, vou passar orçamento e ver no que dá, essa aqui só outra placa mesmo devido a estar muito fuçada e até faltando alguns SMDs.



Maick da eletrônica.
Re: Plasma Samsung PL43D490A1G Ysus fuçada By: Eletron Color Date: 28 Junho 2013, 18:21
Depois com calma verifiquei que na Zsus tinha vários IGTs e diodos de potencia  em curto também.
Resolvido com a troca das duas placa, Ysus  e Zsus.
Após confirmar as tensões VA e VS foi feito um pequeno retoque na tensão VSC que nesse painel é de -180v.


Maick da eletrônica
Páginas: 1