Forum TecTonny Playstation 2 - PS2
Páginas: 1
PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: matrix57 Date: 11 Junho 2013, 21:51
Ola Caros colegas!
PS-2 - SCPH-90006.

Não sou muito fã de PS, mas também é eletrônica, então no meu caso, recebi este PS-2 com mais de 12 CD´s todos muito detonados, apenas um deles roda, aparece a tela de inicialização, pede configuração, não entra e ao apertar a tecla Start no controle o Jogo não inicializa, tem áudio.  Este CD também não esta la aquelas coisas mas é o que esta em melhor estado. Não abri o console, pois preciso primeiro de um diagnóstico correto, pode ser só limpeza da ótica ou o CD citado também esta com problema. Aguardo sugestões, a quem puder ajudar desde já agradeço.
matrix57.
Re: PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: F.Silveira Date: 12 Junho 2013, 11:21
Olá amigo!

PS2 sao os consoles que eu mais pego para consertar e destravar, pois aqui na regiao é o console que mais tem. Como vc mesmo disse que os jogos que vc recebeu já nao estao muito bons, eu recomendo primeiramente vc testar nesse PS2 outros jogos em cd e dvd que vc tem certeza que estao bons e funcionam em outro console e ver se funcionam nesse, caso nao funcione, desligue o chip de destravamento e teste com jogos originais para ver se funciona, se funcionar, basta trocar o chip de destravamento que esse está defeituoso, e caso mesmo assim nao funcione, entao agora resta testar a U.O., mas antes de mexer nela, faça os outros testes, pois pode ser algo que citei.


Re: PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: matrix57 Date: 12 Junho 2013, 21:05
Caro F. Silveira!
Gostei muito da forma como vc colocou a questão e com muito profissionalismo, muito obrigado.
Concordo com suas considerações, foi por isso que ainda não abri o console, assim meu próximo passo será fazer todos os testes com Cd´s e DVD´s, a persistir o defeito, vou desabilitar o chip matrix e se possível rodar um DVD original, feito isto retor com os resultados,  grato pelo apoio.
Saudações,
matrix57.
Re: PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: matrix57 Date: 13 Junho 2013, 21:38
Ola, boa noite caro F. Silveira!
Em retorno, informo que: Testei o console com 2 DVD´s piratas e 3 DVD originais de Vídeo normal, mas nenhum deles foi lido e executado. Coloquei então CD´s normais de áudio, deu leitura e execução em todo eles, assim sendo, será que temos problemas então como o modulo de desbloqueio? Aguardo seus comentários e considerações.
Estou aguardando o proprietário trazer um DVD de jogo "zerado", para teste.
Saudações,
matrix57.
Re: PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: F.Silveira Date: 14 Junho 2013, 10:50
Olá amigo!

Faça isso, desligue o chip e deixe o console travado novamente e teste com um jogo original que esteja funcionando perfeito, mas, vc nao tem algum jogo paralelo que vc tenha certeza que esteja funcionando normal para teste? se tiver, faça isso antes de desligar a alimentaçao do chip, e se nao funcionar entao desligue o chip e faça o teste com o jogo original para ver o que dá, depois retorne o resultado.
Re: PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: matrix57 Date: 26 Junho 2013, 14:41
Ola caríssimo F. Silveira!
Retornando, o proprietário só me entregou o jogo novo ontem, assim sendo, coloquei ele no console, deu leitura, carrou os jogos, controles estão operacionais, mas NÃO ENTRAM AS CORES, esta preto & Branco,  o que pode ser isso, qual seria o procedimento para solução.
Estes DVD´s pelas informações que tenho normalmente vem no padrão NTSC-Secam, esta correto isso?
Saudações,
matrix57.
Re: PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: F.Silveira Date: 26 Junho 2013, 18:44
matrix57, esse jogo é original, e vc testou ele com o console travado ou destravado, ou seja, vc desligou a alimentaçao do chip para testa-lo? caso vc tenha desligado a alimentaçao do chip, vc verificou se o jogo é da mesma regiao do console? e caso o console esteja destravado, entao tente modificar as cores nas configuraçao do chip de destravamento, pois nao importa qual a regiao do console, o chip consegue configurar para qualquer regiao.
Re: PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: matrix57 Date: 26 Junho 2013, 19:28
Ola caro F. Silveira!
O Jogo não é original, é "pirata" E neste caso isso não tem nenhum critério de região. Para resolver a questão simplesmente configurei a TVC para o padrão NTSC, e fixou beleza todas cores perfeito.
Saudações,
matrix57.
Re: PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: F.Silveira Date: 27 Junho 2013, 10:39
Bom que vc resolveu o problema, mas deixe o chip em "color" no sistema de cores, a tv eu acho que vc pode deixar em "auto", pois assim ela reconhecerá automaticamente os sistemas de cores disponiveis.
Re: PS-2 Modelo: SCPH-90006 - Inicializa modo Matrix - lê o CD de Jogo mas não inici By: matrix57 Date: 27 Junho 2013, 13:47
Ola!
Sim, claro, deixei o chip em color, saudações.
Páginas: 1